Clique e assine por apenas 8,90/mês

Segredo mundial: perua da nova BMW Série 3 vaza no Brasil

Modelo já está pronto, mas só seria revelado em 2019

Por Rodrigo Ribeiro - Atualizado em 9 out 2018, 11h44 - Publicado em 9 out 2018, 10h46
Dianteira da perua manteve os mesmos traços do novo Série 3 INPI/Internet

O último documento do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) antecipou mais um lançamento mundial da BMW. O modelo revelado é a nova BMW Série 3 Touring, versão perua do sedã recém-lançado em Paris.

Na ocasião Adrian Von Hooydonk, designer chefe da empresa, comentou à imprensa durante o evento que o modelo foi desenvolvido junto do sedã e já estava pronto, mas que seria revelado posteriormente.

O novo Série 3 ficou mais leve e será feito no Brasil Divulgação/BMW

É possível ver que a perua manteve boa parte da linha lateral do sedã, mas o vidro traseiro lateral recebeu uma linha mais ascendente em direção à traseira.

Lanternas traseiras seguem o estilo do sedã INPI/Internet

Atrás, as lanternas acompanharam as linhas do sedã e estão mais retas. Agora, a peça que avança sobre a tampa do porta-malas é maior e forma a lateral do nicho da placa.

Continua após a publicidade

É certo que o novo Série 3 Touring irá receber todo o pacote de equipamentos que estreou no sedã, com destaque para os faróis a laser opcionais, abertura do carro pelo celular, assistente pessoal via internet e opções de propulsões a gasolina, diesel e híbrida plug-in.

Perfil revela linha de cintura ascendente INPI/Internet

As chances da perua ser vendida no Brasil, porém, são remotas. O modelo viria importado da Europa, sem qualquer benefício fiscal – ao contrário do novo Série 3, que será montado no Brasil.

O segmento que ela disputa também é pequeno e carente de lançamentos. Além da Mercedes-Benz C300 Estate e Audi A4 Avant, a última estreia foi a Volvo V60, cujas 50 unidades iniciais já estão esgotadas.

Publicidade