Clique e assine com até 75% de desconto

Perua Volvo V60 estreia no Brasil com motor turbo de 254 cv

Nova geração chega em versão única com assistentes de condução semiautônoma e o maior porta-malas da categoria

Por Rodrigo Ribeiro Atualizado em 22 set 2018, 11h59 - Publicado em 22 set 2018, 00h57
Os traços repetem as linhas da perua grande V90 Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas

A Volvo surpreendeu os visitantes da Mobility Show, feira voltada à mobilidade que vai até domingo (23) em São Paulo, ao mostrar a nova geração da V60.

A perua média chega ao Brasil em versão única e começou a ser vendida em pré-venda por R$ 199.950. O pacote Momentum T5 tem um motor 2.0 turbo de 254 cv e 35,7 mkgf acoplado a um câmbio automático de oito marchas.

Tampa do porta-malas inclui parte das lanternas. Não há abertura elétrica nesta versão Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas

O valor se refere ao lote inicial de 50 unidades que já está esgotado. Segundo fontes da marca, a Volvo já prepara a chegada de mais unidades da perua, mas é possível que seu preço seja reajustado – assim como ocorreu com o XC40.

A versão topo de linha (foto) não virá ao Brasil e inclui ar-condicionado de quatro zonas e interior exclusivo Divulgação/Volvo

O pacote de equipamentos de série inclui assistentes de condução semi-autônoma, painel digital e faróis totalmente em leds. Não há, porém, teto-solar, difusor do ar-condicionado para a segunda fileira e tampa do porta-malas elétrica.

A enorme V90, por enquanto, está descartada para o mercado nacional. Divulgação/Volvo

O compartimento de bagagem, aliás, é (literalmente) uma das maiores virtudes da V60. Nele vão 529 litros, índice que supera as rivais alemãs Mercedes-Benz C300 Estate (490 litros) e Audi A4 Avant (480 litros).

  • O longo entre-eixos de 2,87 m também bate a concorrência sem que isso impacte no diâmetro de giro, com bons 11 metros.

    Veja o vídeo de nosso primeiro contato com a V60 no Brasil:

    Continua após a publicidade
    Publicidade