Perua Volvo V60 estreia no Brasil com motor turbo de 254 cv
Nova geração chega em versão única com assistentes de condução semiautônoma e o maior porta-malas da categoria
![Volvo V60](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/09/20180921_115125-e1537572854871.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A Volvo surpreendeu os visitantes da Mobility Show, feira voltada à mobilidade que vai até domingo (23) em São Paulo, ao mostrar a nova geração da V60.
A perua média chega ao Brasil em versão única e começou a ser vendida em pré-venda por R$ 199.950. O pacote Momentum T5 tem um motor 2.0 turbo de 254 cv e 35,7 mkgf acoplado a um câmbio automático de oito marchas.
![Volvo V60](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/09/20180921_115135-e1537572958333.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O valor se refere ao lote inicial de 50 unidades que já está esgotado. Segundo fontes da marca, a Volvo já prepara a chegada de mais unidades da perua, mas é possível que seu preço seja reajustado – assim como ocorreu com o XC40.
![Volvo V60](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/02/223529_new-volvo-v60-interior.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O pacote de equipamentos de série inclui assistentes de condução semi-autônoma, painel digital e faróis totalmente em leds. Não há, porém, teto-solar, difusor do ar-condicionado para a segunda fileira e tampa do porta-malas elétrica.
![Volvo-V90_Estate-2017-1600-2d](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/04/volvo-v90_estate-2017-1600-2d-e1523384452541.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O compartimento de bagagem, aliás, é (literalmente) uma das maiores virtudes da V60. Nele vão 529 litros, índice que supera as rivais alemãs Mercedes-Benz C300 Estate (490 litros) e Audi A4 Avant (480 litros).
O longo entre-eixos de 2,87 m também bate a concorrência sem que isso impacte no diâmetro de giro, com bons 11 metros.
Veja o vídeo de nosso primeiro contato com a V60 no Brasil: