Clique e assine com até 75% de desconto

BMW terá SUV, conversível e superesportivo no Salão de São Paulo

Evento terá as novas gerações do X4, X5, Z4 e Série 8, mas marca faz mistério sobre o Série 3

Por Rodrigo Ribeiro, de Paris (França) Atualizado em 29 out 2018, 16h48 - Publicado em 3 out 2018, 12h33
Novo Série 3: dianteira com traços de Peugeot, traseira de Lexus e presença incerta para o Salão de SP Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas

A nova geração do Série 3 atraiu tanta atenção ao estande da BMW que os outros modelos quase passaram batido por parte da imprensa. Mas, pelo menos para os brasileiros, a novidade vai muito além do sedã médio.

A marca confirmou à QUATRO RODAS a chegada de uma série de modelos ao Brasil a partir do início de 2019. E boa parte deles estará no estande da BMW no Salão do Automóvel de São Paulo.

BMW 8 Series Coupe
O novo Série 8 será caríssimo e venderá pouco, mas que entusiasta não gosta de ver um cupê grande de tração traseira: Divulgação/BMW

A única incerteza é o Série 3, que só será confirmado “quando o carro chegar no porto”, afirmou um porta-voz.

Já as novas gerações do X4, X5, Z4 e Série 8 estão confirmadíssimos para o evento. O novo X4 já tem preço confirmado: a versão de entrada é a xDrive30i  que parte de R$ 334.000. A topo de linha, M40i, custará R$ 421.000.

Novo Z4 foi revelado durante o Concurso de Elegância de Pebble Beach Divulgação/BMW

O quarteto foi apresentado gradualmente ao longo do ano e têm potencial para fazer com que a BMW seja uma das marcas com mais novidades no evento paulistano.

BMW i8 Roadster
O novo i8 poderá ser dirigido no Salão de SP, enquanto o roadster faz sua estreia nacional Divulgação/BMW

Até mesmo o superesportivo i8 será atualizado, com a estreia da inédita versão conversível e uma reestilização discreta do cupê – que poderá ser dirigido pelos visitantes do salão no exclusivo test-drive de carros elétricos e híbridos da QUATRO RODAS.

Versão com nova bateria tem visual igual à do modelo reestilizado Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas

A única ausência da BMW é o novo i3 com autonomia estendida. O modelo surgiu no Salão de Paris com uma nova bateria de 120 Ah, que permite um alcance de até 360 km – o dobro do i3 atual, que acaba de chegar ao Brasil.

  • A marca afirmou que o i3 com a nova bateria ainda está em homologação e não tem previsão de lançamento no país.

    Continua após a publicidade
    Publicidade