Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Segredo: mexicano, Mercedes GLB já roda em testes no Brasil

SUV é baseado no Classe A e tem tração integral e opções de cinco e sete lugares

Por Henrique Rodriguez 21 out 2019, 20h28
SUV tem lançamento previsto para 2020 @placadoscarros/Quatro Rodas

Com lançamento no Brasil confirmado para 2020, o Mercedes GLB já roda em testes no Brasil. O flagrante é da página Placa dos Carros no Instagram.

O SUV tem versões de cinco e sete lugares e usa a mesma plataforma da nova geração do Classe A. Não à toa, chegará importado do México, justamente de onde chega o Classe A Sedan. O lançamento é esperado para o segundo semestre de 2020.

Plataforma é a mesma do Classe A @placadoscarros/Quatro Rodas

O GLB será posicionado entre o GLA (que está em vias de ganhar uma nova geração) e o GLC (que ganha nova geração no Brasil neste mês), numa faixa de preço ao redor dos R$ 230.000. Seu principal concorrente será o Land Rover Discovery Sport, que também tem versões de sete lugares.

Modelo terá motores 2.0 de 224 e 306 cavalos @placadoscarros/Quatro Rodas

Por aqui, são grandes as chances de a marca manter o 2.0 turbo de quatro cilindros de 224 cv usado no novo Classe A 250. Contudo, terá câmbio automático de oito marchas – ao contrário do automatizado de sete do hatch.

Continua após a publicidade

GLB 35 AMG também será vendido no Brasil Divulgação/Mercedes-Benz

Ele ainda tem tração integral sob demanda capaz de enviar de 20% a 50% da força do motor para o eixo traseiro, dependendo do modo de condução escolhido.

Espere itens como chave presencial, auxiliar de estacionamento, bancos de couro, teto solar panorâmico e central MBUX, além dos sistemas de condução semi-autônoma da marca, que podem ajustar a velocidade conforme o limite da via e até frear gradualmente o veículo ao se aproximar de uma rotatória.

Divulgação/Mercedes-Benz

Acima dele estará o GLB 35 AMG, o primeiro AMG com opção de sete lugares, que tem motor 2.0 turbo de 306 cv e 40,8 mkgf de torque. Com câmbio AMG Speedshift de dupla embreagem e oito marchas, vai de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, de acordo com a Mercedes.

Divulgação/Mercedes-Benz
Continua após a publicidade

Publicidade