Segredo: mexicano, Mercedes GLB já roda em testes no Brasil
SUV é baseado no Classe A e tem tração integral e opções de cinco e sete lugares
![Flagra Mercedes GLB Brasil (4)](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/10/flagra-mercedes-glb-brasil-4.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Com lançamento no Brasil confirmado para 2020, o Mercedes GLB já roda em testes no Brasil. O flagrante é da página Placa dos Carros no Instagram.
O SUV tem versões de cinco e sete lugares e usa a mesma plataforma da nova geração do Classe A. Não à toa, chegará importado do México, justamente de onde chega o Classe A Sedan. O lançamento é esperado para o segundo semestre de 2020.
![Flagra Mercedes GLB Brasil (2)](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/10/flagra-mercedes-glb-brasil-2.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O GLB será posicionado entre o GLA (que está em vias de ganhar uma nova geração) e o GLC (que ganha nova geração no Brasil neste mês), numa faixa de preço ao redor dos R$ 230.000. Seu principal concorrente será o Land Rover Discovery Sport, que também tem versões de sete lugares.
![Flagra Mercedes GLB Brasil (3)](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/10/flagra-mercedes-glb-brasil-3.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Por aqui, são grandes as chances de a marca manter o 2.0 turbo de quatro cilindros de 224 cv usado no novo Classe A 250. Contudo, terá câmbio automático de oito marchas – ao contrário do automatizado de sete do hatch.
![mercedes-amg-glb-35-4matic-2019 (1)](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/10/mercedes-amg-glb-35-4matic-2019-1.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Ele ainda tem tração integral sob demanda capaz de enviar de 20% a 50% da força do motor para o eixo traseiro, dependendo do modo de condução escolhido.
Espere itens como chave presencial, auxiliar de estacionamento, bancos de couro, teto solar panorâmico e central MBUX, além dos sistemas de condução semi-autônoma da marca, que podem ajustar a velocidade conforme o limite da via e até frear gradualmente o veículo ao se aproximar de uma rotatória.
![mercedes-amg-glb-35-4matic-2019 (2)](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/10/mercedes-amg-glb-35-4matic-2019-2.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Acima dele estará o GLB 35 AMG, o primeiro AMG com opção de sete lugares, que tem motor 2.0 turbo de 306 cv e 40,8 mkgf de torque. Com câmbio AMG Speedshift de dupla embreagem e oito marchas, vai de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, de acordo com a Mercedes.
![mercedes-amg-glb-35-4matic-2019](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/10/mercedes-amg-glb-35-4matic-2019.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)