Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Mercedes GLE Coupé mais potente é híbrido e tem mais de 450 cv

Nova versão AMG 53 tem motor elétrico, que dá potência extra e ainda ajuda o SUV a ser mais eficiente

Por Renan Bandeira
Atualizado em 29 ago 2019, 21h07 - Publicado em 29 ago 2019, 21h06
Grade palitada na vertical é o diferencial entre as frentes das versões do modelo (Divulgação/Quatro Rodas)

A Mercedes-Benz se antecedeu ao Salão de Frankfurt e apresentou agora a nova geração do GLE Coupé. A empresa apresentou tanto o modelo tradicional quanto o esportivo AMG 53, inédita para o modelo.

Grandalhão, o modelo cresceu em relação ao seu antecessor, agora são 4.94 m de comprimento e 2,01 m de largura, ficando 3,9 cm mais longo e 0,7 cm mais largo.

A dianteira segue o design do GLE convencional, com para-choque dianteiro com tomadas de ar maiores e mais detalhes cromados. Outra modificação está nos faróis, que têm luzes de led por padrão.

Continua após a publicidade
Nova versão vem com novo design nos faróis e nas grades (Divulgação/Quatro Rodas)

A versão AMG 53 ganha ar de esportividade com rodas pretas e faróis de máscara negra, além da grade Panamericana, com aletas verticais.

O interior também acompanha o GLE, mudando pouco em relação a última geração. Agora o cockpit tem duas telas grandes de alta definição, que deixam o painel de instrumentos e a central multimídia do veículo alinhados.

Continua após a publicidade

O AMG 53 ainda conta com detalhes vermelhos de acabamento, bancos esportivos e volante de base reta.

Interior com detalhes vermelhos de acabamento é exclusividade da versão AMG (Divulgação/Quatro Rodas)

Com o ganho de 2 cm de entre-eixos, a empresa promete carregar cinco ocupantes confortavelmente. O porta-malas ainda ganhou 5 litros de capacidade, ficando com 655 l, mas os bancos traseiros podem ser dobrados fazendo com que o compartimento chegue a 1.790 litros.

Continua após a publicidade

Em relação a conectividade, o SUV oferece a última geração do sistema infotainment MBUX (Mercedes-Benz User Experience). além do comando de voz online LinguaTronic, que pode acionar uma série de aplicativos e serviços presentes no MBUX.

A novidade aparece depois da parceria com a Amazon. A plataforma de streaming da empresa tecnológica acompanha a nova versão do SUV. Mas as músicas só podem ser ouvidas pelo usuário se ele tiver conta na Amazon Music.

Motorização

AMG vem com motor mais forte. Enquanto isso, versão civil conta com duas versões mais “calmas” (Divulgação/Quatro Rodas)

As versões convencionais mantêm as mesmas motorizações de antes: a 350d com motor de 276 cv e 61 mkgf de torque e a 400d, com 335 cv e 71,4 mkgf de força. As duas vêm com tração integral 4MATIC e transmissão automática de nove marchas.

No caso do 53 AMG, o motor é mais potente. O seis cilindros biturbo a gasolina chega aos 435 cv e 53,2 kgfm de torque, mas ganha um fôlego extra com o sistema EQ Boost, que substitui o alternador por um motor elétrico, que também fornece energia para o sistema 48V do veículo. Por isso, há mais 22 cv e 25,5 kgfm disponíveis nas acelerações, ou em velocidade de cruzeiro.

O GLE 53 AMG ainda conta com suspensão exclusiva pneumática, AMG Ride Control, e modos de condução que ajudam garantir direção mais esportiva: Comfort, Sport e Sport+, Sliperry (para pista escorregadia) e Individual.

Continua após a publicidade

Além disso, o condutor pode optar pelos estilos off-road que também estão disponíveis no carro: Trail e Sand. O sistema de suspensão se adapta a ação do veículo, em maiores velocidades chega a abaixar um centímetro em sua altura do solo, no entanto, quando passa por rampas ou terrenos irregulares, chega a subir 5,5 cm.

Para a linha esportiva, a empresa promete um 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e velocidade máxima de 250 km/h.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.