Clique e assine por apenas 8,90/mês

Segredo: descobrimos a data de chegada do novo Renault Duster ao Brasil

SUV receberá visual mais moderno por dentro e por fora, e ainda terá motor turbo. Mas não imediatamente após o lançamento

Por Henrique Rodriguez - Atualizado em 9 ago 2019, 08h25 - Publicado em 9 ago 2019, 08h24
SUV terá apenas motor 1.6 no lançamento da linha 2021 Divulgação/Renault

A nova geração do Renault Duster já não é tão nova assim – foi lançada na Europa em 2017 –, mas só agora tem uma data mais precisa para chegar ao Brasil.

QUATRO RODAS apurou que o SUV compacto será lançado e começará a ganhar as concessionárias brasileiras entre março e abril de 2020, já como modelo 2021.

Lanternas quadradas parecem inspiradas no Renegade Divulgação/Renault

Para não atrasar ainda mais o lançamento, o novo Duster só terá o motor 1.6 SCe de 120 cv, com câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT, por alguns meses.

Duster brasileiro terá grade diferente do Dacia Duster europeu Eduardo Skrock/Quatro Rodas

O novo motor 1.3 TCe, com turbo e injeção direta, estreará muito provavelmente apenas em 2021 – e deve chegar antes no Captur -, sendo responsável pela volta da versão 4×4 (hoje equipada com motor 2.0 e câmbio manual de seis marchas).

Novo Duster passeia quase pelado por Curitiba Eduardo Skrock/Quatro Rodas

Por chegar com quase três anos de atraso, a versão brasileira terá algumas mudanças específicas.

Continua após a publicidade

A grade dianteira será levemente modificada, o que também forçará mudanças nos contornos superiores e vincos do para-choque. Os faróis também deverão ganhar elementos internos específicos para o Brasil.

Painel foi redesenhado. Volantes e saídas de ar também mudaram Divulgação/Renault

Já a traseira será idêntica à do modelo que recebe a insígnia da Dacia, marca de baixo custo romena. Até mesmo as lanternas “quadradinhas”, que parecem bastante inspiradas no Jeep Renegade, serão usadas por aqui.

Já o interior recebeu mudanças bem mais profundas.

O painel foi revisto, com reposicionamento da central multimídia. A tela sensível ao toque de sete polegadas agora está localizada em posição mais elevada no centro do painel, facilitando sua operação.

Aqui podemos ver como o novo Duster terá painel e volante iguais aos do modelo europeu Eduardo Skrock/Quatro Rodas

O volante será o mesmo dos novos Logan e Sandero, e, pela primeira vez o SUV terá ar-condicionado automático e partida por botão nas versões mais caras.

Continua após a publicidade
Publicidade