Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Segredo: Chevrolet Onix hatch cresce em dimensões, mas reduz porta-malas

Nova geração do dois-volumes terá entre-eixos mais curto que o do sedã, mas ficará mais comprida, larga e baixa do que o Onix atual

Henrique RodriguezPor Henrique Rodriguez Atualizado em 11 nov 2019, 18h26 - Publicado em 11 nov 2019, 18h02
Hatch chegará às lojas quase dois meses depois do sedã Divulgação/Chevrolet

A Chevrolet não se conteve. Durante o lançamento do sedã Onix Plus, também revelou versões, equipamentos e preços do novo Onix Hatch. Mas ficaram faltando as informações técnicas.

Se na geração passada (que continua à venda na versão Joy) Onix e Prisma tinham o mesmo entre-eixos de 2,53 m e compartilhavam portas dianteiras e traseiras, agora hatch e sedã ficarão bastante diferentes da coluna B  para trás.

Novo Chevrolet Onix hatch tem entre-eixos 5 cm mais curto que o sedã Divulgação/Chevrolet

O hatch tem entre-eixos 5 cm mais curto, como já se previa. São 2,55 m no Onix contra 2,60 m no Onix Plus.

Honrando a carroceria dois-volumes, o hatch também é consideravelmente mais curto: 4,16 m de comprimento, contra 4,47 m do sedã. Altura (1,47 m) e largura (1,73 m) são os mesmos.

Na comparação com o próprio Onix de primeira geração, o novo é 23 cm mais comprido, 3 cm mais largo, 1 cm mais alto e tem entre-eixos 2 cm mais longo.

A capacidade do porta-malas será de 275 litros, uma perda de 5 litros na comparação com os 280 l do atual Onix – e de 14 litros se levado em consideração do Onix Joy.

Continua após a publicidade

Até o teto, segundo nossas fontes, o volume do bagageiro será de 385 litros; com a segunda fileira de banco rebatida, o índice sobe para 1.123 litros. O coeficiente aerodinâmico melhorou de 0,35 para 0,33 Cx.

Na comparação com o Volkswagen Polo, o Onix hatch tem é 1 cm mais curto em entre-eixos e 2 cm mais estreito em largura, contudo é 11 cm mais longo e  1 cm mais alto. O porta-malas do VW desempata: tem 300 litros de capacidade.

Onix hatch tem espaço interno menor que o do sedã Divulgação/Chevrolet

Assim como o sedã, o Onix hatch será vendido com duas variantes do motor 1.0 três cilindros da família CSS: o aspirado, de 82 cv e 10,6 mkgf quando com etanol, e o turbo, com 116 cv e 16,8 mkgf.

Este segundo estará disponível tanto com câmbio manual como automático de seis marchas. 

Diferentemente do sedã, o hatch terá uma versão topo de linha com motor turbo e câmbio manual. O Onix RS trará ainda adereços visuais, como saias e spoilers, além de rodas exclusivas e saída de escapamento cromada.

Embora o Onix Plus esteja nas lojas desde setembro, o hatch será lançado na segunda quinzena de novembro. Por enquanto, a fabricante afirma que o recall do incêndio do sedã não atrapalhará o cronograma de chegada do dois-volumes.

Continua após a publicidade

Publicidade