Salão do Automóvel de São Paulo 2025 confirma 16 marcas e novo visual
Evento acontecerá entre os dias 22 e 30 de novembro e voltará aos pavilhões do Anhembi; entre as novidades, estão a padronização dos estandes

O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo está confirmado para sua 31ª edição, após sete anos de hiato. O evento, que teve sua última edição em 2018 (a de 2020 foi cancelada pela pandemia da Covid-19), marca não apenas sua continuidade, mas também seu retorno ao Anhembi, onde foi realizado por mais de 30 anos.
Neste ano, o Salão do Automóvel acontecerá entre os dias 22 e 30 de novembro, com 67.000 m² de exposições divididos em cinco pavilhões diferentes. Entre as marcas já confirmadas estão Citroën, Fiat, Honda, Hyundai, Jeep, Peugeot, Mitsubishi, RAM, Renault, Toyota, Lexus, BYD, Denza, Kia, Leapmotor e Lecar.
O Dream Lounge, espaço “dos sonhos” que expõe modelos de grande apelo entusiasta e emocional, ficará sob responsabilidade do Motorgrid Brasil, grupo de proprietários de supercarros – estão entre eles um acervo de mais de 800 Ferrari, como a LaFerrari, além dos raros (e únicos do Brasil) Pagani Utopia e Huayra, e Bugatti Chiron.

De acordo com a RX, organizadora do Salão do Automóvel de São Paulo, os estandes serão padronizados para maior, o que fornece “isonomia, facilita a organização e melhora a experiência dos visitantes”. Mas, além da exposição dos modelos, diversas outras experiências acontecerão ao mesmo tempo.
Entre as atividades, estão previstos locais para debates e palestras, demonstrações de novas tecnologias e produtos, além de uma área interna para test drive que segue, segundo a RX, “padrões de experiência internacionais”.
O espaço de eventos do Anhembi, agora chamado por Distrito Anhembi, foi reinaugurado em junho de 2024 após passar, durante mais de um ano, por reformas. Por lá, agora é possível receber até 40.000 pessoas – sendo 20.000 delas apenas no Centro de Convenções principal onde, antes, a capacidade era de 5.000. Além disso, a reforma fez possível a realização de até dez eventos simultâneos.