Russos fazem velha van da Ford virar uma insana F-150 Raptor de seis rodas
Empresa de customização do gigante eusoasiático transforma velha van Econoline em um dos utilitários mais insanos que você já viu
O mundo da customização automotiva pode reservar soluções verdadeiramente criativas e surpreendentes.
Veja o caso dos russos da empresa Ford Market, especializada em modificar veículos da marca americana do logotipo oval azul.
Eles transformaram uma van da família Série E com 30 anos de vida em um insano utilitário off-road com seis rodas, tração 6×6 e dianteira transplantada da picapona F-150. Mas não a contemporânea da van, e sim a atual F-150.
Qual o objetivo? Aparentemente, apenas provar que era possível.
Tudo começou quando, em julho do ano passado, os preparadores pegaram uma van Econoline 350 ano/modelo 1990 e iniciaram uma preparação off-road da van.
Com carroceria estendida, ela já vinha equipada com um motorzão V8 a diesel de 7,3 litros e um câmbio automático de quatro marchas.
Primeiro, ela foi transformada num utilitário off-road com exagerados pneus de uso na terra, suspensões bem elevadas, extensores das caixas de roda e luzes de longo alcance no teto.
Ainda em 2019, recebeu a “cara” da F-150 moderna e um conjunto de suspensões e rodas/pneus ainda maiores.
A partir de fevereiro deste ano, ganhou a aplicação do segundo eixo traseiro, com direito a diferencial para formar um veículo de tração 6×6.
Para finalizar, uma pintura vermelha e novos extensores para as caixas de roda foram aplicados à carroceria. Após dez meses de trabalho, o monstro ficou definitivamente pronto agora em maio.
Os preparadores só não informarem se realizaram alguma modificação no “veoitão” da van, que originalmente rende 250 cv de potência e 69,8 kgfm de torque.
Também não disseram como a terceira porta, corrediça, passará a ser aberta, já que as molduras das caixas de roda não permitem mais que ela deslize para trás.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.