Rolls-Royce Cullinan da Novitec é mais bonito e sobe para 617 cv
Modelo ganha preparação Stage 1 em seu insano motor V12 6.7 e kit um novo kit widebody Spofec Overdose S da Novitec
O Rolls-Royce Cullinan é um dos SUVs mais luxuoso que o mercado pode oferecer. Com seu famoso V12 de série, ele não é do tipo de carro que precisa de alterações ou modificações. Porém, a Novitec o escolheu como tema para o seu mais novo projeto.
As alterações no SUV de luxo já começam com o widebody Spofec Overdose S da Novitec. Já na dianteira, podemos ver o novo e mais largo para-choque, que abriga os novos DLRs de LED, além da nova grade totalmente preta.
Há ainda alterações nas cavas das rodas e novas saias laterais mais evidentes, que deixam o Cullinan 120 mm mais largo. As rodas de 24 polegadas foram desenvolvidas em parceiria com a Vossen e podem receber espaçadores de alumínio para complementar o seu design. Neste exemplo elas são pintadas de preto, mas estão disponíveis em outros 71 acabamentos.
Para finalizar o novo visual implementado com o kit Overdose S, a traseira ganhou um novo spoiler na tampa do porta malas. Além disso, há também um novo para-choque com mais detalhes na lataria e um difusor.
O destaque do carro é o seu insano V12 original de fábrica e a Novitec não podia deixar de lado alguma revisão nele. A empresa preparou o SUV com um remap Stage 1, acrescentando 106 cv e 16,3 kgfm extras ao modelo.
Agora, o V12 6.7 biturbo produz 697 cv e 108,0 kgfm. Nessa configuração, o Cullinan consegue ir de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos, mas segue com limitador de velocidade original, então sua aceleração máxima é de 250 km/h. Também foram feitas modificações na suspensão do SUV pela Novitec, o deixando 4 cm mais baixo que o original. Para fechar, há ainda um escapamento de aço inoxidável com válvulas borboleta, mas que podem ser retiradas, caso o cliente prefira assim.
Valores do Rolls-Royce Cullinan modificado pela Novitec não foram divulgados até o momento.