Como se não houvesse absurdos de fábrica o suficiente, um Rolls-Royce Phantom foi transformado em uma “besta” de seis rodas e três eixos pelo artista Alexandre Danton. Baseado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o modelo é o primeiro Rolls-Royce Phantom 6×6, segundo a youtuber Supercar Blondie, que apresentou a obra ao mundo.
Foram três meses de trabalho (e um ano de planejamento) para que Danton transformasse um Phantom de 2005 no resultado final. Na verdade, o nível de modificações faz com que esse prazo tem sido até curto: além do eixo extra aproveitado de um BMW Série 7, o Phantom teve sua carroceria bem ampliada, resultando em 6,3 m de comprimento e 2,3 m de largura.
Não bastasse a meia dúzia de rodas, essas são de aro 24, o que exigiu a ampliação de suas respectivas caixas. Os pneus off-road com perfil bem baixo também chamam bastante atenção, assim como as pinças de freio cobertas de ouro.
Nada vegano
Entre outras modificações, o Phantom 6×6 ostenta iluminação em amarelo, tanto nos faróis quanto na barra de led que faz o papel dos faróis de milha; a pintura em preto fosco os torna ainda mais chamativos.
Ainda que o motor seja o 6.8 V12 original, com 459 cv e 73,4 kgfm, também há mais ouro cobrindo a capa do bloco. Outros revestimentos nada convencionais estão no interior; mas não se trata do couro laranja, e sim do volante (revestido por couro de jacaré) e o console central (em couro de cobra).
Com tamanho luxo e extravagância, o Rolls-Royce Phantom 6×6 de Alexandre Danton será vendido por US$ 5,2 milhões. Essa é só uma das criações “profanas” do customizador francês, que já usou seu talento em modelos da Ferrari, Lamborghini e Land Rover, entre outros.