Rodamos com o C4 Cactus, primeiro SUV compacto da Citroën
Modelo chega ao segundo semestre e está na fase final de desenvolvimento
![Citroën C4 Cactus Citroën C4 Cactus](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/06/alta-0589.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Quando QUATRO RODAS foi parada a bordo de um protótipo do novo Citroën C4 Cactus por policiais, o objetivo real dos oficiais não era procurar artigos ilícitos ou verificar a documentação dos veículos.
“É comum eles fazerem isso para perguntar sobre o carro ou até tentar espiar o interior”, nos contou um dos engenheiros que acompanhava o comboio de quatro protótipos do SUV.
![Citroën C4 Cactus Citroën C4 Cactus](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/06/alta-9343.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O teste foi feito a convite do Grupo PSA, que buscava colher as primeiras impressões (ainda confidenciais) do C4 Cactus.
Isso incluiu lidar com a curiosidade alheia e dirigir carros aparentemente iguais, mas bem diferentes entre si.
![Citroën C4 Cactus Citroën C4 Cactus](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/05/alta-0520-e1527209115925.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Na ocasião do teste, ainda faltava definir itens como o mapa das trocas de marcha do câmbio automático, especificação de acabamentos e até a dureza da espuma dos bancos.
![Citroën C4 Cactus Citroën C4 Cactus](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/06/alta-9234.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
As unidades das fotos já faziam parte do lote fabricado em Porto Real (RJ) para verificar processos, mas algumas peças em desenvolvimento tinham marcações para correções e acabamentos sem texturas.
![Citroën C4 Cactus Protótipo Citroën C4 Cactus Protótipo](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/05/alta-8989-e1527209566442.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Adesivos tampavam a câmera dos celulares dos jornalistas e capas que cobriam os carros sempre que eles eram estacionados, visando impedir registros indiscretos, sobretudo do interior – que será exclusivo do Brasil.
Mas, se alguém quisesse tirar fotos dos veículos na estrada, o procedimento era não tentar fugir ou impedir as imagens. Até porque a ideia da camuflagem é justamente esconder até seu lançamento as linhas finais do carro – inclusive dos policiais.