Clique e assine por apenas 8,90/mês

Renegade e EcoSport têm descontos para manter as vendas

Para manter aquecidas as vendas de veteranos, Jeep e Ford reduzem o preço de seus SUVs

Por Henrique Rodriguez - Atualizado em 8 Maio 2018, 23h00 - Publicado em 8 Maio 2018, 13h13
Jeep Renegade
Renegado foi vice-líder em 2016, mas caiu para a quarta colocação em 2017 Christian Castanho/Quatro Rodas

Antigos queridinhos dos brasileiros, Jeep Renegade e Ford EcoSport hoje precisam de ações comuns em época de queima de estoques para manter as vendas no mesmo patamar.

O EcoSport ganhou motores mais eficientes e um facelift, mas o impacto nas vendas foi pequeno.

Logo em dezembro ganhou financiamento em 36 vezes com taxa zero, que dura até hoje.

Algumas campanhas incluíram desconto de R$ 5.000 na versão FreeStyle (mais vendida) e valorização do usado.

Continua após a publicidade
Ford EcoSport
EcoSport ganhou facelift e mais eficiência, mas o impacto no mercado foi pequeno Divulgação/Ford

Deu para se manter em sexto entre os SUVs mais vendidos no primeiro trimestre, mas a participação no segmento caiu: de 7,53% em dezembro para 6,39% em março. 

O Jeep Renegade também se viu em saia justa.

Vice-líder em 2016, caiu para a quarta colocação em 2017 e hoje ocupa o quinto lugar.

Diante da queda, a Jeep anunciou descontos entre R$ 2.000 e R$ 3.000 para quase todas as versões, planos de financiamento de até 36 parcelas com taxa zero e valorização de até R$ 6.000 no usado.

Continua após a publicidade

Mas ainda não recuperou o quarto lugar.

Há quem tenha mais sorte. Também com taxa zero, o Nissan Kicks teve crescimento de 60% entre fevereiro e março, passando de quarto para primeiro no segmento com 5.532 unidades.

Nissan Kicks
O Kicks teve mais sorte: entre fevereiro e março, seu crescimento de vendas foi de 60% Divulgação/Nissan

O Chevrolet Tracker (leia aqui avaliação da versão Premier), que vem sendo oferecido com bônus de R$ 5.000 no usado, cresceu 36,5% no mesmo período, avançando da oitava para a sétima posição e já ameaça o Eco: foram vendidas 2.486 unidades do GM em março, contra 2.786 do Ford.

Publicidade