Renegade e EcoSport têm descontos para manter as vendas

Para manter aquecidas as vendas de veteranos, Jeep e Ford reduzem o preço de seus SUVs

Jeep Renegade Renegado foi vice-líder em 2016, mas caiu para a quarta colocação em 2017

Renegado foi vice-líder em 2016, mas caiu para a quarta colocação em 2017 (Christian Castanho/Quatro Rodas)

Antigos queridinhos dos brasileiros, Jeep Renegade e Ford EcoSport hoje precisam de ações comuns em época de queima de estoques para manter as vendas no mesmo patamar.

O EcoSport ganhou motores mais eficientes e um facelift, mas o impacto nas vendas foi pequeno.

Logo em dezembro ganhou financiamento em 36 vezes com taxa zero, que dura até hoje.

Algumas campanhas incluíram desconto de R$ 5.000 na versão FreeStyle (mais vendida) e valorização do usado.

Ford EcoSport EcoSport ganhou facelift e mais eficiência, mas o impacto no mercado foi pequeno

EcoSport ganhou facelift e mais eficiência, mas o impacto no mercado foi pequeno (Divulgação/Ford)

Deu para se manter em sexto entre os SUVs mais vendidos no primeiro trimestre, mas a participação no segmento caiu: de 7,53% em dezembro para 6,39% em março. 

O Jeep Renegade também se viu em saia justa.

Vice-líder em 2016, caiu para a quarta colocação em 2017 e hoje ocupa o quinto lugar.

Diante da queda, a Jeep anunciou descontos entre R$ 2.000 e R$ 3.000 para quase todas as versões, planos de financiamento de até 36 parcelas com taxa zero e valorização de até R$ 6.000 no usado.

Mas ainda não recuperou o quarto lugar.

Há quem tenha mais sorte. Também com taxa zero, o Nissan Kicks teve crescimento de 60% entre fevereiro e março, passando de quarto para primeiro no segmento com 5.532 unidades.

Nissan Kicks O Kicks teve mais sorte: entre fevereiro e março, seu crescimento de vendas foi de 60%

O Kicks teve mais sorte: entre fevereiro e março, seu crescimento de vendas foi de 60% (Divulgação/Nissan)

O Chevrolet Tracker (leia aqui avaliação da versão Premier), que vem sendo oferecido com bônus de R$ 5.000 no usado, cresceu 36,5% no mesmo período, avançando da oitava para a sétima posição e já ameaça o Eco: foram vendidas 2.486 unidades do GM em março, contra 2.786 do Ford.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. E quem pagou mais caro?