Renault terá novo carro-conceito em Genebra

Compacto terá consumo médio de 49,7 km/l

genebra-2014 genebra-2014

genebra-2014 (/)

A Renault irá revelar na próxima edição do Salão de Genebra, programada para março de 2014, um novo carro-conceito compacto. O grande atrativo do modelo, ainda sem nome definido, será sua frugalidade: o consumo médio estimado é de 49,7 km/l.

>>>Veja tudo sobre o Salão de Genebra 2014

A perspectiva é de que o conceitual tenha dimensões muito similares às do Clio, podendo dar origem a uma versão de produção que chegue ao mercado com preço competitivo – fazendo, assim, oposição a um modelo como o Volkswagen XL1, que faz 111 km/l, mas tem preço definido em 110 mil euros.

O novo conceitual da Renault será um híbrido plug-in, sendo que o motor a combustão será movido a gasolina. Materiais leves, como fibra de carbono, não deverão ser utilizados em sua constituição, uma vez que a marca francesa indicou a preferência por otimizar a aerodinâmica do modelo em vez de reduzir o peso total.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s