Renault pode lançar híbridos até 2020

Marca entraria no segmento com a Dacia

sustentabilidade sustentabilidade

sustentabilidade (/)

A Renault pode entrar no segmento de veículos híbridos até 2020. Segundo informações do site Autoevolution, um porta-voz da marca teria afirmado que o primeiro modelo seria lançado pela Dacia, caso a empresa francesa autorize o projeto.

De acordo com o jornal francês Les Echoes, a Renault está trabalhando em diversas tecnologias híbridas, incluindo um projeto híbrido do tipo plug-in, que poderia equipar diversos modelos nos próximos sete anos. O diretor de estratégias de powertrain, Marc Bodin, afirmou que a marca “está estudando a introdução gradual de híbridos em nossa linha de produtos em 2020”.

Outro porta-voz da Renault confirmou a existência dos projetos híbridos, mas declarou que “ainda precisamos decidir quando lançaremos um modelo híbrido”. “Queremos tornar nossa tecnologia acessível e, para tanto, oferecer um híbrido Dacia seria uma alternativa lógica caso a Renault realmente decida entrar neste segmento”, concluiu.

A marca vem investindo em veículos elétricos em detrimento dos híbridos, produzindo em série versões do Fluence e Kangoo movidos a eletricidade, além do subcompacto Twizy.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s