Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Renault lança Sandero “esportivo” com motor 1.0 de 82 cv

Série especial GT Line agrega visual esportivo ao motor 1.0 três cilindros do hatch

Por Rodrigo Ribeiro
19 out 2018, 20h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Renault Sandero GT Line
    A profusão de apliques plásticos compensa a letargia do trem de força (Divulgação/Renault)

    A Renault reeditou a série especial GT Line do Sandero, mas com uma diferença crucial: agora a versão de visual esportivo tem como base o hatch com motor 1.0, de até 82 cv, por R$ 47.990.

    Em nossos testes o modelo abastecido com gasolina (que faz a potência cair para 79 cv) acelerou de 0 a 100 km/h em longos 15,8 segundos.

    Apesar do desempenho não ter qualquer apelo esportivo, ao menos o visual tenta compensar.

    Renault Sandero GT Line
    O spoiler traseiro normalmente gera influência acima dos 100 km/h – limite que não será ultrapassado pelo novo GT Line com tanta frequência (Divulgação/Renault)
    Continua após a publicidade

    O GT Line tem grade do radiador com filetes cromados, para-choques com apliques prateados exclusivos, rodas de liga-leve de 15 polegadas (16″ opcional).

    O pacote inclui faróis de neblina, retrovisores com ajuste elétrico escurecidos, saias laterais, spoiler traseiro.

    Renault Sandero GT Line interior
    A manopla de câmbio prateada é exclusiva da versão (Divulgação/Renault)
    Continua após a publicidade

    Ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricas, e sistema multimídia MediaNAV também estão entre os itens de série.

    As novidades vêm em um hiato de lançamentos da Renault, cuja última novidade foi o Captur.

    A marca prepara mais uma reestilização para o Sandero e Logan, que é esperada para 2019. Ela incluirá uma traseira exclusiva para o hatch e uma inédita versão automática CVT.

    Continua após a publicidade

    A última atualização do Duster, lançada na Europa em 2017, ainda é incerta para o Brasil.

    O SUV evoluiu em acabamento, equipamentos e motorizações, mas poderia ficar caro demais para o mercado doméstico — e canibalizar o Captur.

    Antes disso irá estrear por aqui o Arkana, versão cupê do Captur. O modelo manterá a plataforma M0 usada no Duster e Captur, mas, segundo o site Autos Segredos, irá estrear no Brasil um motor 1.3 turbo desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.