Renault Kwid tem novo recall: berço do motor pode se romper

Chamado envolve 1.918 unidades do modelo; defeito pode provocar perda de dirigibilidade

Defeito está no berço do motor, onde estão presos componentes da suspensão

Defeito está no berço do motor, onde estão presos componentes da suspensão (Divulgação/Renault)

A Renault está convocando para recall 1.918 unidades do Kwid. O motivo, de acordo com a fabricante, é a não conformidade da solda do berço do motor, que poderá se romper.

Elementos da suspensão dianteira são fixados no berço do motor. Caso ele se rompa, pode ocorrer perda da dirigibilidade com risco de acidente e de lesões aos ocupantes.

As unidades envolvidas têm chassis não sequenciais entre JJ003408 e JJ998344, e foram produzidas entre 9 e 16 de setembro de 2017.

Serviço é gratuito e pode durar até três horas e meia

Serviço é gratuito e pode durar até três horas e meia (Divulgação/Renault)

A Renault fará a verificação do componente e, se necessário, o substituirá. O serviço é gratuito e pode levar até três horas e meia.

O atendimento começa hoje 20/01 e deverá ser agendado junto às concessionárias. Em caso de dúvidas, o cliente poderá ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente (0800-0555615) ou acessar o site www.renault.com.br/servicos/recall.

Este é o segundo recall do Renault Kwid. O primeiro, convocado em novembro, afetou todas as 21.802 unidades do subcompacto produzidas até então e foi motivada por problemas nos freios. Destas, 16.798 unidades também deveriam ter o tubo de combustível trocado.

Os carros convocados agora também estão envolvidos nos primeiros chamados. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. djalma andretta

    Esse é o terceiro recall. Primeiro foi dos freios com 21 mil carros, depois do tubo de combustível com 17 mil carro e agora esse, mas acho que vamoschegar aí próximo dos 20 recalls pois essa porcaria tem problemas insolúveis.

  2. Quando a Renault acaba a fase de testes do Kwid?

  3. A Renault conseguiu! Matou sua galinha dos ovos de ouro. Estes problemas que apareceram até agora, e se é que não aparecerão mais, são do tipo que destroem a reputação de um carro para sempre. Ninguém vai comprar mais, e os que compraram não vão vender…… pobre Renault, a melhorzinha das francesas, vai pro buraco por aqui!