Relâmpago McQueen feito com Mustang GT é presente ideal para as “crianças”
Preparador dos Estados Unidos aproveitou Ford Mustang de 486 cv para transformá-lo no icônico protagonista do filme Carros
Muitas pessoas julgam os modificadores, principalmente por achar que as mudanças não combinam com o carro original. Mas para criticar o trabalho de Andy De La Vega você já deve ter perdido sua criança interior.
La Vega também é conhecido em seu Instagram como McQueen Atlanta, e você já deve ter entendido o porquê. O americano acabou de comprar um Ford Mustang GT S650 e o transformou em um Relâmpago McQueen da vida real.
View this post on Instagram
O mais legal é que não é a primeira vez que ele faz isso. Na verdade, esse já é o segundo “Mustang McQueen” de La Vega, que começou o projeto ainda na pandemia com seu antigo Mustang GT S550. E o motivo? Simplesmente alegrar as pessoas.
Há pouco mais de um mês, La Vega colocou seu antigo McQueen à venda — sem os adesivos, é claro. Poucas semanas depois, ele já anunciava o novo carro em seu Instagram, que não demorou muito até se transformar completamente no personagem da Disney.
Visualmente ele ganhou pinturas e adesivos de relâmpago, os decalques do patrocinador “Rust-eze”, um para-brisa com olhos transparentes e até ajustes na suspensão para ficar mais parecido com o personagem — mas nada que descaracterize mecanicamente o carro, como vemos em outras réplicas do personagem por aí. Sob o capô, inclusive, nada muda e o Mustang segue com o V8 Coyote de 486 cv e 57,4 kgfm.
Talvez você até ache fazer isso um desperdício com o carro, mas La Vega parece bem feliz com os resultados. Ele usa o seu “herói” para participar de eventos e até animar festas de aniversário infantis.
Aliás, dizer que as crianças amam a criação é um eufemismo. Em um vídeo do seu Instagram, um garotinho que está andando com sua mãe na rua para dá um beijinho no capô do carro.
View this post on Instagram
Mas aqui vai uma curiosidade: diferente de outros personagens da franquia Carros, o Relâmpago McQueen não é inspirado em um só modelo declarado, como acontece com seu par romântico, Sally Carrera, que é um Porsche 911 e já até ganhou uma versão inspirada na personagem em 2023.
McQueen, na verdade, pega elementos de vários carros que disputavam a Nascar por volta de 2006, quando o primeiro filme foi lançado. Entre eles está o Chevrolet Corvette C6, talvez o maior rival do Mustang GT. E se reparar bem, há muito mais do ‘Vette’ no personagem do que do esportivo na Ford. Um pequeno detalhe para deixar os fanáticos pela Chevrolet malucos.