Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ranking QUATRO RODAS: carros mais econômicos e rápidos até setembro/2019

Um resumo dos carros testados (com gasolina) por QUATRO RODAS

Por Redação
Atualizado em 17 set 2019, 07h00 - Publicado em 17 set 2019, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Saiba quais são os destaques nos testes Quatro Rodas (Arte/Quatro Rodas)

    Saiba quais são os veículos mais econômicos testados pela quatro rodas, em perímetro urbano.

    Publicidade

    O nosso teste é feito da seguinte forma: há dois ciclos que simulam a condição de rodagem em cidade e estrada.

    Publicidade

    No rodoviário, a velocidade é constante a 100 km/h. No urbano, o carro percorre um circuito com trocas de marcha e velocidades controladas em cada trecho.

    Continua após a publicidade

    Há até paradas e saídas para simular um semáforo. Os ciclos são exclusivos da QUATRO RODAS, mas criados com base na norma NBR-7024.

    Publicidade

    Nos casos abaixo, só foi avaliado o consumo urbano dos modelos

    Hatches compactos
    Volkswagen Move Up! 1.0 Turbo 15,1 km/l
    Fiat Mobi Drive 1.0 GSR 14,9 km/l
    Renault Kwid Zen 1.0 14,7 km/l
    Fiat Argo Drive 1.3 14,6 km/l
    Renault Kwid Life 1.0 14,6 km/l
    Sedãs médios
    Honda Civic EXL 2.0 12,6 km/l
    Honda City EXL 12,5 km/l
    Mercedes-Benz C 180 Avantgarde 12,5 km/l
    Volkswagen Jetta 250 TSI 12,2 km/l
    Kia Cerato 12,1 km/l
    Cupês e hatches esportivos
    BMW i8 24,2 km/l
    Mini Cooper S 2.0 Turbo 12,0 km/l
    Mercedes C 250 Coupé 11,1 km/l
    Honda Civic Si 10,5 km/l
    Volkwswagen Golf GTI 10,5 km/l
    SUVs, picapes e outros
    Volvo XC90 Hybrid 34,5 km/l
    Porsche Panamera 4 E-Hybrid 28,6 km/l
    Toyota Prius Hybrid 24,2 km/l
    Ford Fusion Titanium Hybrid 19,2 km/l
    JAC T50 CVT 15,1 km/l

    Além disso, nós também testamos os mais rápidos. O teste de aceleração é realizado da seguinte forma:

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    No 0 a 100 km/h, fazemos seis passagens (três em cada sentido da pista), descartamos a melhor e a pior e publicamos a média dos quatro tempos válidos.

    Nos esportivos com controle de largada, fazemos todas as medições com o dispositivo ativado. Confira os mais rápidos:

    Publicidade
    Hatches compactos
    Chevrolet Bolt 7,5 segundos
    Ford Fiesta Titanium 1.0 turbo 9,5 segundos
    Hyundai HB20 1.6 10,6 segundos
    Volkswagen Polo Highline 200 TSI 10,6 segundos
    Fiat Argo HGT 1.8 10,7 segundos
    Sedãs médios
    Audi A4 Ambition 2.0 Turbo 6,1 segundos
    Mercedes-Benz C300 Sport 6,7 segundos
    Audi A3 Sedan 2.0 Turbo 6,8 segundos
    Volkswagen Jetta 2.0 GLI 6,9 segundos
    Mercedes-Benz C 250 7,0 segundos
    Cupês e hatches esportivos
    Porsche 918 Spyder 2,6 segundos
    Porsche 911 Turbo 3.8 3,1 segundos
    Nissan GT-R 3,3 segundos
    Audi R8 Plus V10 3,4 segundos
    Porsche 911 GTS 3,6 segundos
    SUVs, picapes e outros
    Mercedes-AMG E63 S 3,4 segundos
    Aud RS6  Avant Perf. V8 4.0 3,6 segundos
    Audi RS7 Performance V8 4.0 3,7 segundos
    BMW M5 3,8 segundos
    Audi RS5 Cupê 3,9 segundos

    Por fim, foram testados os melhores veículos no quesito frenagem. Este teste simula uma situação de pânico do condutor que pressionando o pedal com força total a 120 km/h e segue pressionando até que o carro pare. Veja os melhores de cada categoria:

    Continua após a publicidade
    Hatches compactos
    Volkswagen Gol 1.6 AT 57,4 metros
    Renault Sandero GT Line 1.0 57,9 metros
    Toyota Yaris XL Plus 1.3 58,8 metros
    Chevrolet Onix Activ 1.4 60,7 metros
    Chevrolet Bolt 61,1 metros
    Sedãs médios
    Toyota Corolla Xei 2.0 54,2 metros
    Volkswagen Jetta 2.0 GLI 54,6 metros
    Mercedes C200 EQ Boost 56,6 metros
    Audi A4 Ambition 2.0 Turbo 59,5 metros
    Volkswagen Jetta 250 TSI R-Line 59,6 metros
    Cupês e hatches esportivos
    Chevrolet Camaro SS 49,8 metros
    Jaguar F-Type P300 50,2 metros
    Porsche 918 Spyder 51,4 metros
    Porsche 911 Turbo 3.8 52,5 metros
    Porsche 911 Carrera S 53,6 metros
    SUVs, picapes e outros
    BMW M5 48,0 metros
    Audi RS5 Cupê 50,1 metros
    Audi RS4 Avant 52,3 metros
    Audi A6 2.0 Turbo 53,0 metros
    Mercedes-AMG C 63 S 53,7 metros

     

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.