Saiba quais são os veículos mais econômicos testados pela quatro rodas, em perímetro urbano.
O nosso teste é feito da seguinte forma: há dois ciclos que simulam a condição de rodagem em cidade e estrada.
No rodoviário, a velocidade é constante a 100 km/h. No urbano, o carro percorre um circuito com trocas de marcha e velocidades controladas em cada trecho.
Há até paradas e saídas para simular um semáforo. Os ciclos são exclusivos da QUATRO RODAS, mas criados com base na norma NBR-7024.
Nos casos abaixo, só foi avaliado o consumo urbano dos modelos
Hatches compactos | |
Volkswagen Move Up! 1.0 Turbo | 15,1 km/l |
Fiat Mobi Drive 1.0 GSR | 14,9 km/l |
Renault Kwid Zen 1.0 | 14,7 km/l |
Fiat Argo Drive 1.3 | 14,6 km/l |
Renault Kwid Life 1.0 | 14,6 km/l |
Sedãs médios | |
Honda Civic EXL 2.0 | 12,6 km/l |
Honda City EXL | 12,5 km/l |
Mercedes-Benz C 180 Avantgarde | 12,5 km/l |
Volkswagen Jetta 250 TSI | 12,2 km/l |
Kia Cerato | 12,1 km/l |
Cupês e hatches esportivos | |
BMW i8 | 24,2 km/l |
Mini Cooper S 2.0 Turbo | 12,0 km/l |
Mercedes C 250 Coupé | 11,1 km/l |
Honda Civic Si | 10,5 km/l |
Volkwswagen Golf GTI | 10,5 km/l |
SUVs, picapes e outros | |
Volvo XC90 Hybrid | 34,5 km/l |
Porsche Panamera 4 E-Hybrid | 28,6 km/l |
Toyota Prius Hybrid | 24,2 km/l |
Ford Fusion Titanium Hybrid | 19,2 km/l |
JAC T50 CVT | 15,1 km/l |
Além disso, nós também testamos os mais rápidos. O teste de aceleração é realizado da seguinte forma:
No 0 a 100 km/h, fazemos seis passagens (três em cada sentido da pista), descartamos a melhor e a pior e publicamos a média dos quatro tempos válidos.
Nos esportivos com controle de largada, fazemos todas as medições com o dispositivo ativado. Confira os mais rápidos:
Hatches compactos | |
Chevrolet Bolt | 7,5 segundos |
Ford Fiesta Titanium 1.0 turbo | 9,5 segundos |
Hyundai HB20 1.6 | 10,6 segundos |
Volkswagen Polo Highline 200 TSI | 10,6 segundos |
Fiat Argo HGT 1.8 | 10,7 segundos |
Sedãs médios | |
Audi A4 Ambition 2.0 Turbo | 6,1 segundos |
Mercedes-Benz C300 Sport | 6,7 segundos |
Audi A3 Sedan 2.0 Turbo | 6,8 segundos |
Volkswagen Jetta 2.0 GLI | 6,9 segundos |
Mercedes-Benz C 250 | 7,0 segundos |
Cupês e hatches esportivos | |
Porsche 918 Spyder | 2,6 segundos |
Porsche 911 Turbo 3.8 | 3,1 segundos |
Nissan GT-R | 3,3 segundos |
Audi R8 Plus V10 | 3,4 segundos |
Porsche 911 GTS | 3,6 segundos |
SUVs, picapes e outros | |
Mercedes-AMG E63 S | 3,4 segundos |
Aud RS6 Avant Perf. V8 4.0 | 3,6 segundos |
Audi RS7 Performance V8 4.0 | 3,7 segundos |
BMW M5 | 3,8 segundos |
Audi RS5 Cupê | 3,9 segundos |
Por fim, foram testados os melhores veículos no quesito frenagem. Este teste simula uma situação de pânico do condutor que pressionando o pedal com força total a 120 km/h e segue pressionando até que o carro pare. Veja os melhores de cada categoria:
Hatches compactos | |
Volkswagen Gol 1.6 AT | 57,4 metros |
Renault Sandero GT Line 1.0 | 57,9 metros |
Toyota Yaris XL Plus 1.3 | 58,8 metros |
Chevrolet Onix Activ 1.4 | 60,7 metros |
Chevrolet Bolt | 61,1 metros |
Sedãs médios | |
Toyota Corolla Xei 2.0 | 54,2 metros |
Volkswagen Jetta 2.0 GLI | 54,6 metros |
Mercedes C200 EQ Boost | 56,6 metros |
Audi A4 Ambition 2.0 Turbo | 59,5 metros |
Volkswagen Jetta 250 TSI R-Line | 59,6 metros |
Cupês e hatches esportivos | |
Chevrolet Camaro SS | 49,8 metros |
Jaguar F-Type P300 | 50,2 metros |
Porsche 918 Spyder | 51,4 metros |
Porsche 911 Turbo 3.8 | 52,5 metros |
Porsche 911 Carrera S | 53,6 metros |
SUVs, picapes e outros | |
BMW M5 | 48,0 metros |
Audi RS5 Cupê | 50,1 metros |
Audi RS4 Avant | 52,3 metros |
Audi A6 2.0 Turbo | 53,0 metros |
Mercedes-AMG C 63 S | 53,7 metros |