Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

RAM terá picape média com plataforma da Toro e fabricada no Brasil

De acordo com o site Autos Segredos, o Projeto 291 só chegará em 2024 e terá motorização exclusivamente a diesel

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 abr 2021, 20h06 - Publicado em 20 abr 2021, 20h04
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Grade RAM 1500 LARAMIE
    (Divulgação/Ram)

    A Stellantis prepara uma inédita picape média para a RAM, que concorrerá com a turma de Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10. A diferença é que, em vez de ter a carroceria montada sobre chassi como as rivasi, a nova RAM será monobloco como a Toro.

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

    Outra particularidade é que esta será a primeira RAM fabricada e vendida no Brasil. Isso porque as Fiat Strada e Toro têm versões RAM (RAM 750 e RAM 1000) fabricadas no país para serem vendidas em países vizinhos. 

    A picape inédita já estaria pronta para ter seus testes iniciados, mas só chegará oficialmente em 2024.

    Continua após a publicidade

    De acordo com o site Autos Segredos, os primeiros protótipos do Projeto 291, como é chamada, sairão às ruas nas próximas semanas disfarçados de Fiat Toro. As diferenças estarão nas dimensões, que deixariam os veículos no tamanho final da menor picape da linha. Por isso, ela teria sido apelidada de “Torona” pelos corredores da empresa.

    Ainda segundo a publicação, o modelo será feito a partir da plataforma Small Wide 4×4, que já dá vida a Toro, Renegade, Compass e que também servirá de base para o futuro Jeep de sete lugares. Isso torna a produção nacional da nova RAM mais fácil, fazendo com que ela seja o sexto produto da fábrica de Goiana (PE).

    Uma das principais características da picape, além da estrutura monobloco, será a motorização exclusivamente a diesel – é possível que ela utilize a atualização do 2.0 da Toro, que passará a ter versões com mais de 200 cv, ou outras unidades ainda mais potentes, como um 2.2 Multijet usado na Europa ou o V6 3.0 turbodiesel de 264 cv usado em alguns Jeep, como a picape Gladiator

    Continua após a publicidade

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa Quatro Rodas 744 Abril 2021

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.