QUATRO RODAS de setembro: colocamos o novo Corolla na pista

A edição 725 destaca também a entrada de um Mitsubishi para nossa frota de Longa Duração e ainda a emoção de acelerar um Corvette na água

Edição 725 da QUATRO RODAS

Edição 725 da QUATRO RODAS (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O carro mais vendido do mundo aparece com muitas novidades. As principais delas são os novos motores 1.8 híbrido e 2.0. Em um teste exclusivo, QUATRO RODAS decidiu confrontar o Corolla Altis com seus principais rivais: Honda Civic e Chevrolet Cruze. O resultado você encontra a partir da página 26 da edição de setembro.

Finalmente um Mitsubishi entrou para a nossa frota de Longa Duração. O escolhido foi o Outlander. Na página 84 você descobre detalhes de como esse namoro se transformou em casamento.

Já imaginou pilotar um Corvette C6, com seu painel, volante, bancos e até seu motor V8 7.0 de 505 cv na água? QUATRO RODAS decidiu sair do imaginário e ir para a prática. A experiência completa você encontra a partir da página 68 da edição 725.

Também testamos o novo Peugeot 2008. O novo francês, que estreia no Brasil em 2021, vem com mais cara de SUV que de perua e não nos decepcionou! Confira nossas impressões na página 44.

 

 (Fernando Pires/Quatro Rodas)

 

Confira outros destaques da edição deste mês:

SUVs ou não SUVs – Kwid, Stepway, Duster e Captur: quais deles merecem o título?

Fiat Cronos HGT – Cara de esportivo o sedã da Fiat tem, mas o restante…

Audi RS 3 de corrida – Pilotamos na pista o sedã que deve criar uma nova categoria no Brasil

BMW i3 BEV – Cadê aquele motor a gasolina?

Classe C x Série 3 – Mercedes e BMW no eterno duelo

Peugeot 5008 x VW Tiguan – Em busca do melhor 7 lugares

Porsche Cayenne híbrido – Parece SUV, mas é superesportivo

Guia dos estepes – Os quatro tipos e o que oferecem

 

Carta ao leitor

Da negociação do carro ao vídeo, Péricles viveu e respirou Corolla

Da negociação do carro ao vídeo, Péricles viveu e respirou Corolla (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Atrasou? Que bom!

Zeca Chaves

Redator Chefe

A QUATRO RODAS de setembro demorou para chegar às suas mãos ou ser baixada no seu tablet? Isso é um bom sinal. Calma, não estou comemorando o atraso na entrega do seu exemplar.

A demora tem uma razão nobre: adiamos o fechamento desta edição para esperar o lançamento mais importante do ano, o novo Toyota Corolla.

Tudo foi feito para que esta revista estivesse disponível a partir do dia 5 de setembro, dia oficial da estreia do sedã. Além disso, teríamos só dois dias úteis entre o recebimento do carro e o fechamento das matérias.

Por isso, montamos uma pequena operação de guerra para que a edição fosse finalizada e começasse a ser distribuída nessa data tanto para as bancas e casas dos assinantes como para download nas lojas digitais da Apple, Google e GoRead.

Até o vídeo foi concebido para estar disponível no nosso site e no canal do YouTube no dia 5.

E no centro de todo esse esforço coordenado está o editor Péricles Malheiros. Ele esteve à frente da negociação junto à Toyota para conseguir com exclusividade o teste da versão 2.0, além de avaliar o tão aguardado híbrido.

Como só tínhamos um único dia para as medições, Péricles teve ainda que barganhar um encaixe nos horários da pista de Limeira, há 150 km de São Paulo – obrigado, amigos da ZF Brasil!

Depois foi a vez de redigir a reportagem de apresentação e o comparativo contra Cruze e Civic. E não acabou: por fim, Péricles correu para gravar o vídeo a tempo de estar tudo pronto para o esperado dia.

O resultado desse périplo do Péricles (desculpe o trocadilho!) está agora à sua disposição na plataforma que você preferir. Leia, compartilhe e mande seus comentários.

Mas, antes de nos escrever, confira a excelente matéria do repórter Henrique Rodriguez sobre o que é um SUV e se o quarteto da família Renault se encaixa na definição que a própria marca gosta de ostentar nos seus anúncios.

Kwid, Stepway, Duster e Captur, qual deles você acha que vai passar na prova?

Tenho certeza de que será um texto revelador, porque a definição atual de utilitário esportivo é seguramente o tema mais polêmico entre todos os comentários que recebemos dos leitores.

E o que você acha? Escreva para nós, pois também queremos saber sua opinião.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s