Clique e assine por apenas 8,90/mês

Ranking QUATRO RODAS: os carros mais econômicos e rápidos até agosto/2019

Um resumo dos carros testados (com gasolina) por QUATRO RODAS

Por Redação - 28 ago 2019, 07h00

 

Honda Civic SI Leo Sposito/Quatro Rodas

Os mais econômicos*

Hatches compactos Sedãs médios Cupês e hatches esportivos SUVs, picapes e outros
1 VW Move Up! 1.0 Turbo15,1 1 Honda Civic EXL 2.012,6 1 BMW i824,2 1 Volvo XC90 Hybrid34,5
2 Fiat Mobi Drive 1.0 GSR – 14,9 2 Honda City EXL12,5 2 Mini Cooper S 2.0 Turbo12,0 2 Porsche Panamera 4 E-Hybrid 28,6
3 Renault Kwid Zen 1.014,7 3  Mercedes-Benz C 180 Avantgarde 12,5 3 Mercedes C 250 Coupé11,1 3 Toyota Prius Hybrid24,2
4 Fiat Argo Drive 1.314,6 4  VW Jetta 250 TSI12,2 4  Honda Civic SI10,5 4 Ford Fusion Titanium Hybrid19,2
5 Renault Kwid Life  1.014,6 5  Kia Cerato12,1 5 VW Golf GTI10,5 5 JAC T50 CVT15,1

*Consumo urbano (em km/l)

Porsche 911 GTS Leo Sposito/Quatro Rodas

Os mais rápidos**

Hatches compactos Sedãs médios Cupês e hatches esportivos SUVs, picapes e outros
1 Chevrolet Bolt 7,5 1 Audi A4 Ambition 2.0 Turbo6,1 1 Porsche 918 Spyder2,6 1 Mercedes-AMG E 63 S3,4
2 Ford Fiesta Titanium 1.0 Turbo 9,5 2 Mercedes-Benz c300 Sport6,7 2 Porsche 911 Turbo 3.83,1 2 Audi RS 6 Avant Perf. V8 4.03,6
3 Hyundai HB20 1.610,6 3 Audi A3 Sedan 2.0 Turbo6,8 3 Nissan GT-R3,3 3 Audi RS 7 Performance V8 4.03,7
4 VW Polo Highline 200TSI10,6 4 Volkswagen Jetta 2.0 GLI6,9 4 Audi R8 Plus V103,4 4 BMW M53,8
Fiat Argo HGT 1.8 – 10,7 5 Mercedes-Benz C 250 – 7,0 5 Porsche 911 GTS – 3,6 5 Audi RS 5 Cupê3,9

**0 a 100 km/h (em segundos)

Chevrolet Camaro SS Leo Sposito/Quatro Rodas

Melhores frenagens***

Hatches compactos Sedãs médios Cupês e hatches esportivos Suvs, picapes e outros
1 Volkswagen Gol 1.6 AT57,4 1 Volkswagen Jetta 2.0 GLI54,6 1 Chevrolet Camaro SS49,8 1 BMW M548,0
2 Renault Sandero GT Line 1.057,9 2 Mercedes C200 EQ Boost56,6 2 Jaguar F-Type P30050,2 2 Audi RS5 Cupê50,1
3 Toyota Yaris XL Plus 1.358,8 3 Audi A4 Ambition 2.0 turbo  59,5 3 Porsche 918 Spyder51,4 3 Audi RS4 AVANT52,3
4 Chevrolet Onix Activ 1.460,7 4 VW Jetta 250 TSI R-Line59,6 4 Porsche 911 turbo 3.852,5 4 Audi A6 2.0 Turbo53,0
5 Chevrolet Bolt 61,1 5 Ford Focus Fastback SE 60,0 5  Porsche 911 Carrera S53,6 5 Mercedes-AMG C 63 S53,7

*** Frenagem de 120 a 0 km/h (em metros)

Como é o nosso teste?

Aceleração: no 0 a 100 km/h, fazemos seis passagens (três em cada sentido da pista), descartamos a melhor e a pior e publicamos  a média dos quatro tempos válidos. Nos esportivos com controle de largada, fazemos todas as medições com o dispositivo ativado.

Frenagem: simula situação de pânico, pressionando o pedal com força total.

Consumo: há dois ciclos que simulam a condição de rodagem em cidade e estrada. No rodoviário, a velocidade é constante a 100 km/h. No urbano, o carro percorre um circuito com trocas de marcha e velocidades controladas em cada trecho. Há até paradas e saídas para simular um semáforo. Os ciclos são exclusivos da QUATRO RODAS, mas criados com base na norma NBR-7024.

Continua após a publicidade
Publicidade