QUATRO RODAS de junho: testamos o Caoa Chery Tiggo 3x e o Volkswagen Taos
Novos SUVs, teste da picape de série mais rápida do mundo e comparativo entre luxuosos esportivos alemães são alguns destaques de QUATRO RODAS de junho!
Existe algo que venha representando mais o Brasil do que futebol e samba? Em tempos de estádios e passarelas vazios, talvez essa honra pertença aos SUVs compactos.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Não à toa, a capa de QUATRO RODAS de junho pertence ao Caoa Chery Tiggo 3X, novo postulante do concorrido segmento. A edição 746 chega hoje às bancas, mas se você tem assinatura digital, já pode degustá-la no GoRead ou no aplicativo de banca digital da sua operadora de telefonia!
A evolução do Tiggo 2 (e do Chery Celer) está mais moderna e confortável, com direito a câmbio CVT e cluster de instrumentos digital. Seu motor 1.0 de 102 cv, entretanto, é uma grande vulnerabilidade na luta contra o Fiat Pulse e companhia.
Um degrau acima, também andamos no novíssimo Volkswagen Taos, que chega ao Brasil de olho no Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, testados na edição 745. O SUVW, como é chamado pela Volks, é mais rápido e espaçoso que os rivais. Só isso basta?
No mundo dos elétricos, destaque para o teste “mais fácil do mundo”: o icônico Tesla Model 3, que roubou o volante de nossa repórter e mostrou suas habilidades em vias brasileiras. Além disso, comparamos o Volvo XC40 híbrido com sua versão elétrica, recém-lançada.
E se a sutileza dos EVs não agrada o caro leitor, o extremo oposto tem destaque com o Alfa Romeo Giulieta Quadrifoglio TCR e a grande, suja e furiosa RAM 1500 TRX — picape de série mais do mundo, cujo voo em nosso passeio fala por si.
E tem mais!
Pedágios: sabia o que muda na prática com a nova lei que estabelece cobrança automática, por km rodado, e que deve entrar em vigor ainda em 2021.
Comparativo: Audi RS 7 Performance e BMW M8 Competition entregam desempenho e boa dinâmica como nunca, superando as barreiras impostas pelas fabricantes. Qual deles se sai melhor?
Clássicos: Volkswagen Santana Evidence combina requinte e esportividade e, não à toa, virou uma das versões mais exclusivas do sedã.
Longa Duração: completados os 60.000 km, nosso Caoa Chery Tiggo 5X passou pela segunda e última bateria de testes de desempenho.
Usado do Mês: belo, robusto e confortável, o Hyundai HB20S se destaca pela garantia extensa e pelo rendimento do conjunto mecânico
Leilão: destrinchamos uma série de etapas e detalhes que você precisa ficar atento para comprar um carro em leilão e fazer bom negócio.
Carta ao leitor: A melhor profissão do mundo
Muitos me dizem que tenho a melhor profissão do mundo. As pessoas, em geral, falam isso por conta das oportunidades de dirigir carros diferentes praticamente todos os dias. Mas eu acrescento um segundo motivo para concordar com elas que é o jornalismo.
Poder trabalhar com a informação, investigar os fatos, fazer descobertas, matar a curiosidade e compartilhar com os leitores da melhor forma é um prazer tão grande quanto o de dirigir. É uma experiência diferente, enquanto dirigir é algo mais físico, sensorial; investigar e escrever é mais mental. Talvez por isso a profissão de jornalista automotivo seja tão especial: estamos lidando com duas paixões.
Se tivesse que apontar um sentimento que percebo nos colegas de profissão e, em particular, na redação de QUATRO RODAS, eu diria que é entusiasmo, uma mistura de alegria, motivação e envolvimento. Perceber isso, aliás, é outro motivo de satisfação para mim. Apesar de todas as dificuldades que os tempos atuais e toda profissão apresentam, é gostoso observar o entusiasmo demonstrado tanto pelos estagiários recém-contratados, João Vitor Ferreira e Pedro Henrique Oliveira, quanto pelos veteranos, Eduardo Passos, Guilherme Fontana, Henrique Rodriguez e Isadora Carvalho, como também o pessoal de Arte, Fabio (Black) Paiva e Fernando Pires, e o piloto Leonardo Barboza – eles mesmos colaboradores fixos da turma do texto –, além dos colaboradores (de fato) Charles Marzanasco (a coluna deste mês, aliás, fala justamente desse envolvimento com o trabalho), Felipe Bitu, Fernando Garcia, Fernando Miragaya, Joaquim Oliveira, Rosi Melo e Waldez Amorim.
Todos estão sempre prontos a enfrentar desafios dando sugestões de como fazer e melhorar as propostas originais e também sugerindo suas próprias pautas. É interessante ver como essa equipe cumpre suas missões e, depois de prontos os trabalhos, a vibração com que acompanham os resultados. Você que está conosco todos os meses, na revista, e no dia a dia, no site, no YouTube e nas redes sociais, deve perceber isso por-que, como toda abordagem revela um pouco do abordador, tenho certeza de que esse entusiasmo chega até você, que também é um apaixonado pelo universo automotivo.
Mas quem não se empolgaria com uma edição como esta que preparamos com os lançamentos dos novos Caoa Chery Tiggo 3X e VW Taos; os comparativos de Volvo XC40, híbrido e elétrico, e de Audi RS 7 e BMW M8; e as impressões ao volante de um Alfa Romeo Quadrifoglio, em Interlagos, e um Plymouth Road Runner Superbird, na pista particular do Haras Tuiuti, entre outros?
Espero que você vibre, tanto quanto vibramos, com a leitura.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.