QR de dezembro: nova Chevrolet Silverado e o desmonte da Fiat Strada!
Confira, também, os vencedores da pesquisa Os Eleitos 2023, que elege os carros com a maior satisfação entre seus proprietários
Só faltava ela. A Chevrolet Silverado já está no Brasil para completar o trio de picapes grandes, com Ram 1500 e Ford F-150. Conferimos como anda a configuração criada especificamente para o mercado brasileiro. mas que não abandona o motor V8.
A edição de dezembro de QUATRO RODAS também traz o resultado da pesquisa Os Eleitos 2023, que revela os proprietários mais satisfeitos com seus carros e com o pós-venda prestado pela fabricante. É a oportunidade única do consumidor revelar o que há de bom e ruim em seus carros.
Outro resultado importante é o do teste de Longa Duração da Fiat Strada, que foi inteiramente desmontada. Chegou a hora de saber como a nova geração da picape lidou com o peso de rodar 100.000 km pelo Brasil!
E tem muito mais!
OMODA E JAECOO – Fomos até a China conhecer e dirigir os carros das duas novas marcas do Grupo Chery que prometem chegar ao Brasil em 2024. Parece que já está logo ali, mas ainda há muita coisa para mudar e definir antes de desembarcarem no Brasil.
O PRIMEIRO BMW A HIDROGÊNIO – Nos Estados Unidos, conhecemos o BMW iX5 Hydrogen, o protótipo que antecipa o primeiro carro de produção movido a hidrogênio da BMW. A fabricante promete que terá pelo menos seis carros a hidrogênio à venda até o final desta década. Mas como isso funciona?
Volvo EX30 – Na Espanha, tivemos a oportunidade de conhecer melhor o Volvo EX30, que será o novo carro de entrada da fabricante sueca por aqui. Ele até já tem preços e entendemos o motivo de serem tão baixo para um Volvo elétrico.
FIAT FASTBACK ABARTH – Como anda o Fastback Abarth e o que há de diferente entre ele, a versão Limited 1.3 turbo e o Pulse Abarth?
PORSCHE 911 GT3 RS – Levamos para nossa pista o mais extremo dos Porsche 911 vendidos no Brasil. O GT3 RS leva o desempenho a um outro patamar para justificar o título de Porsche mais caro à venda no Brasil.
A distribuição às bancas e assinantes de todo o Brasil começou hoje (1/12), mas o prazo de chegada pode variar dependendo da região.
Carta ao leitor – A escolha da capa
Afunção de uma capa, seja de revista, de jornal ou seu correspondente digital nos sites e vídeos, é chamar a atenção do público para o conteúdo apresentado na publicação. Para isso, ela deve ser
bonita, clara e ter como destaque um ou mais assuntos de impacto, seja pela importância dos temas, pelo ineditismo, seja pelo interesse.
Não é sempre que o editor tem a seu dispor vários temas, como nesta edição em que tive de escolher entre o desmonte da Fiat Strada, o resulta-do da pesquisa Os Eleitos e a apresentação da Chevrolet Silverado.
A Strada dispensa apresentações. Ela é simplesmente o veículo mais vendido do Brasil. Muitos leitores acompanharam seu teste de Longa Duração e esperam ver o resultado da avaliação em que ela rodou 100.000 km. Os Eleitos é o único prêmio da imprensa especializada que revela os melhores modelos na opinião de seus proprietários, assim como o atendimento pós-venda das marcas. Ele acontece desde 2001 e já foi tema de capa em várias oportunidades. A Silverado, por sua vez, é o lançamento mais aguardado no segmento de picapes, que é o que mais cresce no mercado. Ela é a opção que faltava entre as picapes de grande porte, categoria em que Ram e Ford F-150 fazem sucesso.
Como o desmonte da Strada e Os Eleitos são conteúdos exclusivos de QUATRO RODAS, optamos por deixá-los como segundo e terceiro destaques, respectivamente, e elegemos a Silverado como tema principal.
Quem não conhece ou nunca meditou sobre como funciona uma publicação pode ter curiosidade de saber como uma capa é definida ou pensar que a capa é um espaço publicitário. Não. A capa de QUATRO RODAS não é vendida. Para ter esse destaque, o carro escolhido precisa merecer. Precisa ser uma notícia de impacto, inédita ou de grande interesse do público.
Em 2004, havia uma novela na Globo, Celebridade, em que a personagem Darlene, vivida pela atriz Deborah Secco, sonhava em ser capa de uma publicação que falava da vida dos famosos, a revista Fama. Na época, eu brincava com os colegas de redação e com os assessores de imprensa mais próximos que as fábricas de automóveis sofriam da mesma síndrome da Darlene da novela, querendo que seus carros aparecessem na capa de QUATRO RODAS. A novela passou, hoje existem outros meios, onde QR também se destaca, mas ser capa da revista ainda é um sonho de muitas marcas, profissionais envolvidos nos projetos e também dos fãs dos modelos, todos querendo ter seucarro na capa.
Boa leitura.