Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Primeiro Lamborghini híbrido plug-in tem suposta imagem revelada

Imagens confirmam patente e protótipos e mostram que novo esportivo vai manter linhas angulares da linha atual

Por Fernando Pedroso
15 fev 2023, 13h59

Mais vazamentos vão revelando aos poucos que podemos esperar do futuro sucessor do Lamborghini Aventador — que terá motorização híbrida e tem apresentação marcada para o primeiro semestre de 2023. O esperado é que o motor V12 trabalhe com um elétrico e juntos rendam ao menos 850 cv de potência. Mas há especulações de até mais de 1.000 cv.

Dessa vez, duas imagens que circularam nas redes sociais mostrando que o novo esportivo de motor central vai manter o desenho vincado da linha atual da marca. Sem grande revolução no design, a frente tem luzes de uso diurno que formam um Y deitado entre os faróis e as grandes entradas de ar do para-choque. O capô ocupa grande área, com linhas angulares para deixar o carro mais “musculoso”.

Desenhos batem perfeitamente com as unidades camufladas do modelo híbrido, que já circulam por aí
Desenhos batem perfeitamente com as unidades camufladas do modelo híbrido, que já circulam por aí (Reprodução/Carscoops)

Na traseira, o Y deitado se repete formando as lanternas de LED. Entre elas, duas saídas de escapamento no formato hexagonal, acima do suporte de placa. Flagras mostram que a terceira luz de freio vão acompanhar as linhas do teto. Já a parte de baixo do para-choque se esconde os difusores de ar nas sombras da imagem.

Nas laterais, atrás das portas que se abrem como tesoura, uma tradição da Lamborghini, duas enormes entradas de ar refrigeram o motor. Há também saída de ar quente dos freios dianteiros.

Traseira do novo Lamborghini
(Reprodução/Internet)

As imagens do sucessor do Aventador confirmam as patentes vazadas do Escritório de Propriedade Intelectual e registradas na Macedônia do Norte, em janeiro.

Continua após a publicidade

Mais patentes, desta vez registradas no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia e divulgadas pelo site CarBuzz, revelam que o esportivo terá um modo de condução totalmente elétrico. Trata-se de um som bem futurista, que funcionará como um alerta de pedestres, acionado quando o carro estiver em baixa velocidade ou desacelerando.

Lamborghini Invencible
Marca já apresentou modelos de despedida da sua era 100% a combustão (Divulgação/Lamborghini)

Sobre o interior ainda não se sabe nada, mas já é possível calcular um movimento de poucas mudanças. As formas hexagonais, por exemplo, já apareceram nas saídas de ar das últimas versões do Aventador. Podemos aguardar, porém, telas multimídia e painel digital.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.