Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Preparadora de Valentino Rossi lança Ford Ranger modificada

Oficina VR46 assina projeto inspirado na Raptor, com produção limitada a 460 unidades

Por Vitor Matsubara 22 dez 2016, 18h49

Lenda viva da MotoGP, Valentino Rossi nunca escondeu sua predileção pelos automóveis. O italiano já se aventurou várias vezes sobre quatro rodas, pilotando carros de rali e até realizando um teste com uma Ferrari de Fórmula 1. Dessa vez, porém, parece que a brincadeira ficou séria: Rossi acaba de abrir uma oficina de personalização de carros.

Carro tem para-choques e rodas aro 18 com pneus lameiros
Carro tem para-choques e rodas aro 18 com pneus lameiros divulgação/Quatro Rodas

Batizada de VR46 (as iniciais de seu nome mais o número que o acompanha há tempos no motociclismo), a empresa apresentou seu primeiro projeto. Trata-se de uma Ford Ranger bastante modificada, aparentemente inspirada na consagrada receita da F-150 Raptor. Além dos para-choques exclusivos, a picape ganhou rodas de 18 polegadas calçadas com pneus fora-de-estrada da BF Goodrich, pintura fosca com belas faixas adesivas pela carroceria, santantonio e um interior revestido de couro italiano.

Adesivos espalhados pela carroceria reforçam cara de mau da Ranger
Adesivos espalhados pela carroceria reforçam cara de mau da Ranger divulgação/Quatro Rodas

O projeto foi baseado na versão Limited 4×4, mas por enquanto não inclui nenhuma alteração mecânica no conhecido motor 3.2 Diesel. A produção será limitada a 460 unidades, sendo que cada unidade sairá por 73 mil euros – mais do que o dobro dos 31 mil euros pedidos pela Ford por uma Ranger original.

Publicidade