Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Porsche mostra elétrico de 1.088 cv inspirado em seu primeiro carro

Vision 357 Speedster homenageia lendário Porsche 356 aproveitando o que a alemã tem de melhor em termos de eletrificação

Por Rafael Sommadossi
Atualizado em 14 jul 2023, 12h17 - Publicado em 14 jul 2023, 12h07

A Porsche escolheu a 30ª edição de Festival de Goodwood para apresentar o Vision 357 Speedster. O carro-conceito é uma homenagem ao lendário Porsche 356, primeiro modelo de série da alemã. Ao mesmo tempo, Vision 357 aproveita a mecânica do 718 GT4 e-Performance, oferecendo uma releitura elétrica do clássico de 1948, que agora completa 75 anos.

Porsche Vision 357 Speedster
(Porsche/Divulgação)

O design “monolítico” traz elementos incomuns em carros de rua, como as luzes de freio e faróis que aparecem por trás de pequenas frestas na carroceria, que é pintada com listras que remetem ao 356. As rodas de magnésio tem parafuso central e os retrovisores externos dão lugar a câmeras. Um easter egg é a pintura de unicórnios que foi uma brincadeira surgida ainda na fase dos desenhos iniciais do conceito.

Porsche Vision 357 Speedster
(Divulgação/Porsche)

O modelo conversível segue o estilo speedster; logo, há para-brisa encurtado e capota minimalista, que encobre apenas o motorista — único ocupante do esportivo. O santantônio em fibra de carbono se destaca no perfil do carro e também sustenta discretamente o encosto de cabeça, dando a impressão que esse flutua sobre o banco.

Porsche Vision 357 Speedster
(Porsche/Divulgação)

O fato de carregar a tecnologia do 718 GT4 e-Performance significa, por tabela, que o Vision 357 Speedster também compartilha motores e baterias com outro conceito, o Mission R. Ao todo, são 1.088 cv distribuídos em dois motores, que garantem tração integral.

Porsche Vision 357 Speedster
(Divulgação/Porsche)

Obviamente o interior tem seus elementos centrados no piloto. O destaque fica por conta de um quadro de instrumentos translúcido no qual são projetadas as informações. O volante esportivo tem detalhes em azul e o assento, também em fibra de carbono, permite posição de dirigir bem próxima ao solo.

O porta-luvas é substituído por alças que prendem pequenos objetos, e a mesma solução é aplicada no lugar das maçanetas — detalhes que ajudam na economia de peso assim como o uso extenso da fibra de carbono.

Não há planos anunciados sobre uma versão de série do Porsche Vision 357 Speedster.

Porsche Vision 357 Speedster
(Porsche/Divulgação)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.