Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Porsche 911 GT3 único tem carroceria pintada de oito cores diferentes

Visual tem detalhes pixelados e mais de oito cores foram usadas para pintar a carroceria da versão única de aniversário

Por João Vitor Ferreira
11 jul 2022, 08h21

Para celebrar os 30 anos da Porsche Supercup, competição que serve de abertura para as provas de Fórmula 1 nos circuitos europeus, a fabricante alemã mandou preparar uma versão única e especial do Porsche 911 GT3, a versão de rua dos carros usados no seu campeonato.

Assim como o modelo usado como base, traz sob do capô o motor Boxer de seis cilindros em linha 4.0. A potência máxima, de 510 cv, é atingida aos 6.800 rpm, enquanto o torque de 47,9 kgfm é entregue aos 6.100 rpm.

Nessa versão especial, não foi dito se a transmissão é a manual de seis marchas ou a famosa PDK, que é automática com dupla embreagem e tem sete relações. Ambas estão disponíveis para as versões comuns do 911 GT3.

Porsche 911 GT3 – 30 Years of Porsche Supercup superior
Para confeccionar a versão especial, primeiro a equipe da Porsche Exclusive Manufaktur desmontou a carroceria de um 911 GT3. Depois, foi feita toda a pintura e, em seguida, o modelo foi remontado manualmente (Divulgação/Porsche)

O tratamento especial que o GT3 recebeu para comemorar os 30 anos da Porsche Supercup foi totalmente estético. O trabalho foi feito pela Porsche Exclusive Manufaktur, divisão da marca especializada em customizações sob encomenda, traz pintura e acabamento interno exclusivos e demorou aproximadamente seis meses para ficar pronto.

Continua após a publicidade
Porsche 911 GT3 – 30 Years of Porsche Supercup traseira
Segundo a Porsche, o trabalho de personalização levou cerca de seis meses para ser finalizado (Divulgação/Porsche)

Na carroceria foram usadas oito cores ao todo – GT Silver Metallic, Agate Grey Metallic, high-gloss Black, Meteorgreymetallic, Parliamentgreymetallic, Volcanogreymetallic, Grigiogranitometallic and Diamondblackmetallic. Tudo isso para criar um efeito degradê e uma contraposição de claro, à esquerda, e escuro, à direita.

Porsche 911 GT3 – 30 Years of Porsche Supercup frontal
(Divulgação/Porsche)

Entre os diversos detalhes, o mais interessante – e desafiador, segundo a Porsche – são as estampas pixeladas nas saídas de ar do capô, atrás das rodas dianteiras e nos arcos de roda traseiros. No centro do capô e nas portas há o símbolo dos 30 anos da Porsche Supercup em um tom de dourado. Por fim, o nome de todos os 29 campeões da competição estão assinados no para-choque traseiro, também em dourado.

Continua após a publicidade
Porsche 911 GT3 – 30 Years of Porsche Supercup detalhe pintura
Segundo a Porsche, a pintura pixelada foi o maior desafio na modificação do 911 GT3 (Divulgação/Porsche)

A cor dourada aparece também no interior, principalmente no acabamento dos bancos de couro e do painel. Os assentos esportivos recebem ainda o logotipo dos 30 anos em relevo no encosto de cabeça.

Compartilhe essa matéria via:
Porsche 911 GT3 – 30 Years of Porsche Supercup banco
(Divulgação/Porsche)

A única unidade do Porsche 911 GT3 – 30 Years of Porsche Supercup poderá ser visto durante as provas do campeonato, sendo pilotado por alguma celebridade como convidado. Posteriormente ele será exposto no Museu da Porsche, em Stuttgart, na Alemanha e no CityLife Showroom, na cidade italiana de Milão. Ele ainda poderá ser visto com ex-campeões da Porsche Supercup em excursões, onde os pilotos falarão sobre suas carreiras e conquistas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.