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Porsche 718 Spyder RS promete ser ensurdecedor e já tem preço no Brasil

Versão conversível do Porsche mais barulhento já testado pela QUATRO RODAS chega no final deste ano mais barulhento, mas mais confortável

Por Fernando Pedroso
10 Maio 2023, 16h15
Porsche 718 Spyder RS
 (Divulgação/)
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Se o Porsche 718 GT4 RS foi o carro mais barulhento já testado por QUATRO RODAS, imagine uma versão conversível do esportivo. Pois bem, agora ela existe. Batizado como 718 Spyder RS, o modelo promete uma experiência ainda mais impactante e que poderá ser vivida no Brasil: ele já está confirmado por aqui, a partir de R$ 1.238.000. As vendas serão iniciadas ainda em 2023, mas as entregas serão feitas em 2024.

O roadster leva a missão de ser o primeiro conversível com o motor central 4.0 boxer de seis cilindros aspirado de 500 cv e 45,9 kgfm do 911 GT3, mas com 10 cv a menos, assim como o GT4 RS. Segundo a marca, ele chega aos 100 km/h em 3,4 segundos e atinge a marca de 200 km/h em apenas 10,9 segundos. A velocidade máxima é de 308 km/h.

Porsche 718 Spyder RS
(Divulgação/Porsche)

O baixo peso também ajuda no desempenho. O Spyder RS pesa 40 kg a menos que o 718 Spyder e é 5 kg mais leve que o 718 Cayman GT4 RS, contrariando a máxima de que um conversível é mais pesado que seu correspondente cupê por necessários reforços estruturais. Todo o teto, incluindo as partes mecânicas, pesa apenas 18,3 kg e pode ser deixado em casa, pois é removível.

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Se no cupê o som era alto — em rotação máxima, aos 9.000 rpm, foi registrada a alta marca de 85,2 dB—, no roadster de dois lugares é maior ainda graças às entradas de ar do motor bem ao lado do ouvido motorista e o sistema de escape de de aço inoxidável. Com a capota manual aberta ou removida, o efeito é potencializado.

Porsche 718 Spyder RS
Porsche 718 Spyder RS (Divulgação/Porsche)

Ele vem de fábrica com suspensão de gerenciamento ativo e com ajuste esportivo, e foi rebaixado em 30 mm. Em comparação com o 718 Cayman GT4 RS, molas e amortecedores ficaram menos duras para obter uma configuração mais confortável e apropriada para um veículo conversível.

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Por dentro não há novidade em relação ao cupê. Mantém volante esportivo, bancos em concha e a linha amarela marcando o centro do volante.

Porsche 718 Spyder RS
Porsche 718 Spyder RS (Divulgação/Porsche)
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