Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Placas maiores para motos

Resolução do Contran aumenta o tamanho das placas a partir de 2012

Por Marcelo Brettas
Atualizado em 9 nov 2016, 11h51 - Publicado em 24 mar 2011, 12h27
Placas

Começa a valer em a partir de 1º de janeiro de 2012 a resolução do
 Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada no Diário Oficial da União na última quarta-feira (23/03), determinando alterações nas placas de identificação de veículos, como a obrigatoriedade no uso de placas refletivas e a ampliação das dimensões das placas de motocicletas, motonetas, ciclomotores e triciclos motorizados.

A altura das novas placas das motos passará de 13,6 cm para 17 cm, enquanto o comprimento irá dos atuais 18,7 cm para 20 cm e os caracteres terão sua altura ampliada de 4,2 cm para 5,3 cm. As motos que já estiverem emplacadas antes da data de implantação não serão obrigadas a trocar a placa pelo novo modelo.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.