Se você tem aquela sensação de que hoje quase todas as picapes são iguais, esses exercícios de design podem renovar sua esperança. Designers da General Motors apresentaram propostas de design para as “picapes do futuro”.
A imagem acima é criação de Joe Boniface, membro da equipe de Design Avançado Estratégico da GMC. Os traços lembram as já conhecidas picapes da GMC, mas chama atenção a grande quantidade de leds: há as luzes diurnas bem estreitinhas, acompanhando o capô, os faróis em uma coluna com três barras de luzes e ainda os faróis de neblina em baixo.
É tanta luz que a enorme grade nem chama tanta atenção, mas ainda impressiona principalmente pelo nome da versão estar em alto relevo. A base da criação foi a GMC Sierra 3500HD Dually, com rodado duplo na traseira.
Já o segundo esboço foi feito por Karan Moorjani, designer de visual externo da divisão de veículos elétricos e autônomos da GMC. Com aparência também muito agressiva o desenho parece uma junção do futurismo com “Mad Max”.
Exageros são esperados em sketches como esses, mas há detalhes interessantes como os faróis em nichos triangulares, as tomadas de ar no capô e o formato da grade, que se integra ao quebra mato.
O último esboço postado pela GM foi o do designer de visual externo da Cadillac, Andrew McMillan. Ele imaginou uma Picape totalmente elétrica com a grade fechada e, pelo o que se pode enxergar dessa imagem cortada, muito mais realista e um pouco mais conservadora. Afinal, seria uma picape Cadillac – algo que não se vê desde o fracasso da Escalade EXT, que saiu de linha em 2013.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.
Quatro Rodas
Clique e Assine