Picape Mercedes será feita na Argentina por Renault-Nissan

Planta de Córdoba fará três modelos; capacidade produtiva será de 70 mil carros por ano

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A aliança Renault-Nissan anunciou nesta terça-feira, 7 de abril, que a primeira picape média da Mercedes-Benz compartilhará plataforma com a nova Nissan Frontier e uma inédita picape Renault. Ambas serão produzidas na planta da Renault em Córdoba, na Argentina, como parte de um acordo de cooperação firmado entre Daimler AG e Renault-Nissan desde 2010.

A Mercedes-Benz já havia revelado o primeiro esboço da picape, projetada para atender principalmente os mercados da Europa, Austrália, América Latina e África do Sul. O utilitário, que deve inaugurar o segmento de picapes médias de luxo, terá cabine dupla e capacidade de carga de uma tonelada, com versões voltadas para o trabalho pesado e lazer.

Além de produzir as picapes de Nissan e Mercedes-Benz, a planta de Córdoba também será responsável por fabricar uma picape média da Renault, baseada na mesma plataforma Nissan NP300, mas com design exclusivo. A partir de 2016, a picape Renault passará a ser fabricada na unidade da Nissan em Cuernavaca, no México. Antes disso, possivelmente neste ano, a Renault estreará no segmento de picapes com a versão definitiva da Duster Oroch, revelada no último Salão do Automóvel de São Paulo.

As três picapes também serão produzidas em Barcelona, na Espanha, para suprir a demanda da Europa e outros mercados fora a América do Norte. A expectativa das empresas é que sejam produzidas 120 mil unidades por ano na fábrica espanhola e 70 mil veículos anuais na planta argentina.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s