Picape Mercedes será feita na Argentina por Renault-Nissan
Planta de Córdoba fará três modelos; capacidade produtiva será de 70 mil carros por ano

A aliança Renault-Nissan anunciou nesta terça-feira, 7 de abril, que a primeira picape média da Mercedes-Benz compartilhará plataforma com a nova Nissan Frontier e uma inédita picape Renault. Ambas serão produzidas na planta da Renault em Córdoba, na Argentina, como parte de um acordo de cooperação firmado entre Daimler AG e Renault-Nissan desde 2010.
A Mercedes-Benz já havia revelado o primeiro esboço da picape, projetada para atender principalmente os mercados da Europa, Austrália, América Latina e África do Sul. O utilitário, que deve inaugurar o segmento de picapes médias de luxo, terá cabine dupla e capacidade de carga de uma tonelada, com versões voltadas para o trabalho pesado e lazer.
Além de produzir as picapes de Nissan e Mercedes-Benz, a planta de Córdoba também será responsável por fabricar uma picape média da Renault, baseada na mesma plataforma Nissan NP300, mas com design exclusivo. A partir de 2016, a picape Renault passará a ser fabricada na unidade da Nissan em Cuernavaca, no México. Antes disso, possivelmente neste ano, a Renault estreará no segmento de picapes com a versão definitiva da Duster Oroch, revelada no último Salão do Automóvel de São Paulo.
As três picapes também serão produzidas em Barcelona, na Espanha, para suprir a demanda da Europa e outros mercados fora a América do Norte. A expectativa das empresas é que sejam produzidas 120 mil unidades por ano na fábrica espanhola e 70 mil veículos anuais na planta argentina.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)
Impressa + Digital
Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.
Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.
Comparativo entre os principais modelos do mercado.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.