Clique e assine por apenas 8,90/mês

Picape baseada no Jeep Renegade está à venda nos EUA

Exemplar único foi construído sob encomenda e está à venda no eBay

Por Vitor Matsubara - 17 jul 2017, 20h33
Picape lembra o estilo do conceito Comanche, elaborado pela própria Jeep reprodução/Internet

Um fanático nos Estados Unidos resolveu fazer à mão uma picape baseada no Renegade. Batizado de Comanche (em referência à antiga picape baseada na primeira geração do Cherokee), o projeto guarda muitas semelhanças com um veículo homônimo concebido pela Jeep (abaixo) para o Easter Safari, um evento voltado para fãs da marca.

De olho na praticidade, a Jeep se prepara para lançar uma picape baseada no Wrangler, mas nenhuma na base do Renegade. Mas como seria uma versão com caçamba do SUV compacto?

Interior é o mesmo do Renegade Latitude vendido nos EUA Reprodução/Internet

 

Jeep Comanche 1
Conceito Comanche foi feito exclusivamente para o evento Easter Safari Jeep/Divulgação

Mesmo assim, alguns detalhes diferenciam o projeto independente do assinado pela montadora.

Continua após a publicidade

Um deles é a presença de um teto rígido convencional no lugar da capota de lona adotada pela Jeep na picape conceitual. O desenho das rodas e as formas da caçamba são outros importantes diferenciais do veículo anunciado no eBay.

Caçamba não é tão espaçosa Reprodução/Internet

Originalmente, a picape era um Renegade Latitude 2015, equipado com motor 2.4 a gasolina e câmbio automático de 9 marchas e tração nas quatro rodas.

Vale lembrar que a FCA já produz uma picape baseada na plataforma do SUV compacto da Jeep: trata-se da “nossa” Fiat Toro, que já despertou bastante interesse nos Estados Unidos e não teve sua produção descartada por lá.

Veículo ganhou um compartimento especial para o estepe Reprodução/Internet

Além da configuração da carroceria, a picape Renegade ganhou novos para-choques, suspensão elevada em 4 cm, rodas especiais e um compartimento especial para guardar o estepe.

Continua após a publicidade

Atualmente com quase 27 mil quilômetros rodados, o veículo já recebeu cinco lances. Se você gostou, é melhor correr: a oferta vencedora era de US$ 21.100 até a publicação desta nota, a três dias do fim do leilão.

Publicidade