Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Jeep Compass quase passa vergonha em obstáculo no Salão de NY

SUV foi vítima da combinação entre rampa de metal, chuva e pneus inadequados

Por Da Redação Atualizado em 13 abr 2017, 18h11 - Publicado em 13 abr 2017, 18h07

Para o tradicional público americano, Jeep que se preze tem que ser capaz de subir paredes se for preciso. A marca aproveitou o Salão de Nova York para simular um trajeto cheio de obtáculos, incluindo uma rampa de metal de grande angulação.

Com tempo bom, tudo estava ocorrendo normalmente – como mostra este vídeo aqui. Mas logo começou a chover. Mesmo com tração 4×4, o exemplar de Compass parou no meio da subida, com os pneus de uso misto girando em falso.

Em uma nova tentativa, dessa vez com mais embalo, ele quase chegou ao topo da rampa – quase, pois os pneus começaram a girar em falso de novo. Segundo o relato do site americano CNet, o motorista pisou nos freios, mas o SUV continuou a deslizar perigosamente para baixo, girando para o lado.

//platform.twitter.com/widgets.js

Foi preciso bastante esforço para endireitá-lo e retirá-lo da rampa sem danos. Depois do incidente, a Jeep preferiu esperar a chuva passar antes de arriscar algum outro veículo.

E antes de comentários mais maldosos, lembre-se de que em um trajeto off-road o dono de um Compass dificilmente vai precisar encontrar aderência numa superfície de metal.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade