Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Picape do Mobi vai aposentar as versões de entrada da Fiat Strada

Marca trabalha no projeto X1P, chega no início de 2019. Motores serão da família Firefly, com base emprestada da Fiorino atual

Por Paulo Campo Grande Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 ago 2018, 12h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Fiat Strada
    Fiat Strada será reestilizada em 2019 (Divulgação/Fiat)

    A Fiat prepara uma nova picape compacta baseada no Fiat Mobi. Conhecida como Projeto X1P, ela não substituirá a Strada, mas apenas suas versões mais baratas — e mais vendidas.

    Publicidade

    São as Working e a Hard Working, que partem dos R$ 48.790 e R$ 54.690, respectivamente.

    Publicidade

    Restariam apenas a versão Freedom, recém-lançada, e a Adventure. Ambas são vendidas apenas com carroceria cabine dupla. 

    Até lá a Strada passará por um novo facelift, que deverá aproximar seu estilo da identidade de Mobi e no Argo. Lançada em 1998, a Strada já passou por quatro reestilizações até hoje sem mudar de geração. A última mexida foi em 2013.

    Publicidade

    Ainda assim, a picapinha da Fiat tem se mantido na liderança do segmento desde 2000.

    A picape do Mobi

    Fiat Mobi Picape
    Nova picape compacta deverá ser lançada no início de 2019 (Junior Almeida/Quatro Rodas)

    O Projeto X1P será, ao mesmo tempo, mais moderno e simples do que a Strada. Será um apanhado de várias soluções já usadas pela fabricante.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    A parte dianteira será emprestada pelo Mobi, mas o chassi será emprestado pela Fiorino – que foi feita tomando a Strada como base. Manteve, inclusive, a suspensão traseira com feixe de molas – preferida por sua robustez – que estará na X1P.

    A picape deverá ganhar uma versão conceitual no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, e chegar às lojas nos primeiros meses de 2019.

    Publicidade

    O principal motor será o moderno 1.3 8V Firefly de 101/109 cv, mas o 1.0 6V Firefly de 72/75 cv não está descartado.

    Continua após a publicidade

    Em termos de eficiência, seria mais interessante do que o antiquado 1.4 8V Fire EVO de 85/88 cv ainda usado pela Fiorino.

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.