Picape da Mercedes-Benz será feita pela Nissan
Modelo da Renault também será baseado na Navara/Frontier
Muita especulação ocorreu nos últimos meses a respeito da inédita picape média da Mercedes-Benz. Agora, porém, parece haver poucas dúvidas, já que a montadora alemã confirmou ao site Car Scoops que o modelo será desenvolvido em parceria com a aliança Renault-Nissan.
Ainda sem nome oficial, a picape da Mercedes será baseada na nova geração da Nissan Navara, conhecida no Brasil e em outros mercados como Frontier. Apesar disso, a marca alemã frisou que o veículo terá todas as características típicas de seus outros carros, como os níveis de acabamento interno e de itens tecnológicos. O mesmo se aplica à picape europeia da Renault, que ganhou uma prévia há pouco tempo – o protótipo Alaskan (abaixo).
Já está confirmada a produção da picape alemã em duas plantas da Nissan: de Barcelona, na Espanha, e de Córdoba na Argentina. Cada uma delas destinará suas unidades ao respectivo mercado continental. Em outras palavras, o modelo feito na Argentina será o mesmo que chegará ao mercado brasileiro em algum momento até o fim desta década. Depois, o modelo será oferecido em outras regiões, como Austrália e África.
Vale lembrar que o anúncio oficial de que a Mercedes-Benz montaria uma picape média ocorreu eu março deste ano. Na ocasião, a informação era de que o início do desenvolvimento do modelo datava de 2013, com previsão de lançamento no mercado global em 2017.
VEJA MAIS– Leia a notícia original no site Car Scoops– Mercedes-Benz lançará picape média em 2017– Renault Alaskan antecipa a nova picape da marca para a Europa– Ainda distante do Brasil, nova Frontier é mostrada na Europa