Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Peugeot 208 ganha novo visual e se prepara para abandonar a gasolina

Com novas referências aos leões e mais tecnologia, compacto da Peugeot atualiza visual antes que receba nova geração puramente elétrica

Por Lucas Parente
6 jul 2023, 15h08

O visual do novo Peugeot 208 já havia sido adiantada por meio de uma vazamento. Agora, a marca mostrou em detalhes como seu carro mais vendido no Brasil e no mundo ficará após a primeira reestilização de sua atual geração.

O facelift vale tanto para os modelos a combustão quanto para o elétrico. O que mais chama atenção, em ambos os casos, é a troca da “presa de leão” por assinatura luminosa que remete às garras do felino que compõe o emblema da francesa.

Peugeot e-208 2023-7

Continua após a publicidade

É uma substituição simples mas que faz bastante diferença, afinal de contas as DRLs individuais dão lugar a um trio de luzes em cada lado, com curvatura angulada e bastante destaque. A grade também mudou e, ainda que mantenha suas dimensões sigam inalteradas há alteração no padrão decorativo, com filetes em V e, claro, o novo logo da Peugeot. Os nichos dos faróis também são iguais, mas há adição de máscara negra e novas peças ópticas.

A traseira segue recebe alterações mais discretas, apenas com mudanças nas lanternas, deixando elas mais escuras e mudando as orientações dos três filetes verticais em leds, que passam a ser horizontais (dependendo da versão, luzes de ré e de seta também são em leds).

Continua após a publicidade
Peugeot e-208 2023-10
(Divulgação/Peugeot)

O nível de acabamento de cada versão segue o mesmo, assim como as divisões dentro da linha. Dessa forma, os 208 Active, 208 Allure e 208 GT continuam cumprindo papel de entrada, intermediário e topo da gama, respectivamente.

No interior dos modelos mais caros, encontra-se um painel de instrumentos digital de 10″ e central multimídia do mesmo tamanho. A alavanca de câmbio foi substituída por botões e, no caso do 208 GT, a cabine pode ser iluminada por oito cores diferentes, correspondendo ao modo de condução escolhido. Outras adições incluem carregador de celular por indução mais potente e novas entradas USB.

Continua após a publicidade
Peugeot e-208 2023-13
(Divulgação/Peugeot)

Uma importante novidade é a estreia do 208 híbrido. Ele chega em configuração híbrida leve, unindo sistema de 48 V a motores 1.2 a gasolina, com 100 cv ou 136 cv no total, e câmbio automatizado de seis marcha com motor elétrico acoplado. Ainda que esse tipo de eletrificado apresente resultados discretos, a marca garante que o 208 MHEV consome 15% menos combustível e não queima gasolina em 50% do tempo.

As versões a combustão, por outro lado, seguirão equipadas com o motor 1.2 três cilindros de 75 cv com transmissão manual de 5 marchas e outra versão com mesmo motor, mas com 100 cv e câmbio manual de 6 marchas.

Continua após a publicidade
Peugeot e-208 2023-9
(Divulgação/Peugeot)

O carro-chefe, entretanto, é o Peugeot 208 elétrico, que mantém as especificações de 2022, quando recebeu incrementos no powertrain. O E-208 conta com motor de 156 cv e bateria de 51 kWh, que permite autonomia de até 400 km em ciclo WLTP.

Utilizando corrente contínua é possível carregá-lo de 20 a 80% em 25 minutos. Em comparação, o 208 elétrico vendido no Brasil conta com 136 cv e 340 km de autonomia.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A marca francesa afirmou que a próxima geração do 208 será apenas elétrica, mas, aqui no Brasil, com o atraso da eletrificação dos carros e os altos valores em que eles são comercializados, a próxima novidade será o 208 turbo, com conjunto mecânico do Fiat Pulse.

A Peugeot ainda não anunciou os valores dos novos 208 para o mercado europeu, mas é de se esperar um reajuste nos preços atuais. Desse modo, o E-208, por exemplo, pode chegar aos R$ 200.000, na conversão direta. Ainda não há data para que a reestilização chegue ao mercado nacional.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.