Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Peugeot 208 e 2008 passam por recall por risco de incêndio

Problema na bomba do motor pode gerar vazamento de óleo ou combustível que, ao entrar em contato com componentes quentes, aumenta risco de incêndio

Por João Vitor Ferreira
21 jul 2025, 17h13
Peugeot 208
 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A Stellantis está anunciando um recall para os modelos Peugeot 208 e 2008, ambos modelo 2024 e 2025, por risco de incêndio devido a um problema na bomba de alta pressão.

Segundo a montadora, existe uma falha na fixação da bomba, podendo causar vazamento de óleo ou combustível. Isso potencializa o risco de incêndio, caso os fluidos entrem em contato com componentes que operem em altas temperaturas, aumentando as chances de acontecer acidentes graves ou até fatais.

A verificação e troca dos componentes será feita de maneira gratuita mediante agendamento prévio, podendo ser feitos a partir desta segunda-feira (21). O tempo estimado para o reparo é de aproximadamente duas horas.

Os últimos oito números de chassis envolvidos (não sequenciais) são os seguintes:

Modelo Chassis
(últimos 8 dígitos)
Peugeot 208 SG513775 a SG571599
Peugeot 2008 SG502437 a SG569379

Para mais informações e consulta dos chassis envolvidos, é possível acessar o site www.peugeot.com.br ou contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da Peugeot, pelo telefone 0800 703 24 24, de segunda a sexta-feira das 8h às 20h.

Continua após a publicidade

Últimos recalls

A Stellantis vem tendo diversos recalls nos últimos meses. A marca mais afetada foi a Fiat, com dois chamados abertos entre os meses de junho e julho. O primeiro por um problema no coletor de admissão e o outro por uma falha no cinto de segurança.

No final de maio, foi a vez dos Citröen receberem um recall. O problema envolvia os modelos C3, Aircross e Basalt, que tinham risco de vazamento de gases tóxicos pelo ar-condicionado.

Também em dezembro, o grupo passou por um grande chamado que envolvia a troca da central de gerenciamento do motor (ECM) de carros das marcas Peugeot, Fiat e Citröen. O defeito afetava unidades fabricadas entre 2024 e 2025, e podia fazer com que o motor desligasse com o carro em movimento.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 10,99/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.