Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Peugeot 2008 roda em testes por SP

SUV será apresentado no Salão do Automóvel

Por Vitor Matsubara | Fotos: Everton Pereira Atualizado em 9 nov 2016, 13h42 - Publicado em 27 Maio 2014, 19h26
segredo

O 2008 será a grande atração da Peugeot no 28º Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro na capital paulista. O modelo será um dos principais concorrentes do Ford EcoSport, e promete encabeçar uma nova leva de utilitários esportivos compactos, incluindo nomes como Honda Vezel e Hyundai ix25.

644_peugeot_01.jpeg

Enquanto não chega o dia de sua apresentação, a marca francesa segue realizando testes com protótipos pelo Brasil. Um deles foi flagrado pelo leitor Everton Pereira, de São Paulo (SP), durante visita a Campos do Jordão, também em São Paulo. A cidade, que fica em uma região montanhosa, é conhecida pelas baixas temperaturas na maior parte do ano. Por isso, é bastante procurada pelas montadoras para realizar testes de resistência ao frio.

2008-3.jpeg

O veículo circulava com uma leve camuflagem, suficiente para esconder apenas parte de suas formas definitivas – as mesmas do modelo europeu. A ausência de um disfarce mais pesado somado a aparente indiferença do piloto de testes com a câmera indiscreta de nosso leitor indica que a Peugeot não liga mais para os curiosos.

Por aqui, o 2008 deve ser vendido com o motor 1.6 de 16 válvulas utilizada no 208, mas não está descartada a oferta de uma motorização mais potente para encarar as versões mais caras (e, claro, fortes) da concorrência.

Continua após a publicidade

Publicidade