Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Para peitar Amarok, Toyota Hilux ganhará motor V6… a gasolina

Série com pegada esportiva recebe propulsor de 234 cv do SUV SW4 e faz da picape a mais potente do mercado. Mas não a com mais torque

Por Rodrigo Ribeiro
Atualizado em 12 nov 2019, 11h56 - Publicado em 11 nov 2019, 17h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Visual é similar ao da antiga versão GR-S (Divulgação/Toyota)

    A Volkswagen Amarok V6 não será mais a única picape V6 do Brasil. Só que, com a saída da Mercedes-Benz Classe X, a concorrente seis-cilindros da alemã passará a ser a inédita Toyota Hilux GR Sport.

    Publicidade

    A picape japonesa passou a oferecer o mesmo V6 4.0 que equipa o SUV SW4. Só que, diferentemente da Amarok, o propulsor da Hilux é movido a gasolina.

    Publicidade
    Motor V6 4.0 é o mesmo da SW4 (Divulgação/Toyota)

    Por conta disso, o conjunto gera 234 cv e 38,3 mkgf, entregando mais potência que os 225 cv da Amarok V6, mas (muito) menos torque (a rival gera 57,2 mkgf).

    Mesmo o 2.8 turbodiesel de 177 cv da Hilux GR-S oferecida atualmente, e que segue disponível na gama, alcança 45,9 mkgf.

    Publicidade
    A suspensão ganhou novas molas e amortecedores (Divulgação/Toyota)

    O câmbio automático de seis marchas e a tração 4×4 com reduzida são iguais aos sistemas usados nas demais versões da Hilux. Segundo a Toyota, a GR Sport será uma série especial, mas o número de unidades a serem produzidas é incerto.

    As vendas começam em fevereiro, e o modelo deve ter preço entre a SRX (R$ 207.940) e a GR-S atual (R$ 214.990).

    Publicidade

    Big brother

    Painel ganhou apliques vermelhos (Divulgação/Toyota)

    Além do novo motor, a Hilux GR Sport tem visual exclusivo, com adesivos, nova grade do radiador e santantônio redesenhado. A suspensão, recalibrada, tem molas helicoidais (dianteira) e amortecedores (traseira) pintados na cor vermelha.

    O interior também ganha elementos vermelhos no painel e encostos do banco, além de uma plaqueta numerada.

    Publicidade
    Série especial será limitada, a um número ainda a ser definido de unidades (Divulgação/Toyota)

    O pacote de equipamentos repete o visto nas versões topo de linha da Hilux, com ar-condicionado digital, chave presencial e sistema multimídia.

    Versão tem apelo esportivo e tração 4×4 (Divulgação/Toyota)

    A grande novidade é a estreia de uma câmera de monitoramento no para-brisa, que pode ser usada para filmar trajetos off-road ou gravar imagens de ocorrências ou acidentes à frente do carro.

    Publicidade

    Esse equipamento, que tem se popularizado como acessório, vem de fábrica no JAC T40 e, em outros países, no Chevrolet Corvette e no Citroën C3.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.