Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Oficial: VW Taos deixa de ser feito na Argentina em julho; saiba o que muda para o Brasil

Planta vizinha vai passar por adaptações para desenvolver o projeto sul-americano da picape Amarok

Por Lukas Kenji
Atualizado em 5 abr 2025, 12h22 - Publicado em 5 abr 2025, 12h00
VW TAOS
Aplique preto que lembra a letra X quer ser a marca registrada do Taos (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Em meio ao anúncio da nova Amarok, a Volkswagen confirmou que o Taos deixará de ser fabricado na Argentina a partir de julho. O presidente da marca no Brasil, Ciro Possobom, explicou que a fábrica de General Pacheco, passará a operar em turno único. A medida faz parte de uma estratégia de adaptação para o desenvolvimento do projeto sul-americano da nova geração da picape Amarok, anunciado neste semana.

A partir do segundo semestre, a Argentina passará a importar o Taos do México, onde o modelo já foi atualizado com um novo visual mais moderno. A versão mexicana do SUV tem inspiração no Tiguan europeu e já foi flagrada em testes no Brasil, o que reforça os indícios de que pode estrear no nosso mercado ainda em 2025.

Volkswagen Taos 2025
Volkswagen Taos 2025 (Divulgação/Volkswagen)

A fábrica mexicana de Puebla, uma das mais importantes do grupo fora da Europa, opera em escala industrial elevada. Além de atender o mercado interno, também abastece os Estados Unidos e o Canadá. Isso torna o custo de produção mais competitivo em comparação com a planta argentina, além de permitir maior padronização de peças e componentes.

Conforme antecipado pela QUATRO RODAS, a linha 2025 do Taos será vendida no Brasil sem atualizações estéticas, mas contará com a nova transmissão automática de oito marchas, já utilizada no mercado norte-americano. Essa caixa de câmbio substituirá o atual sistema de seis marchas, presente nas versões equipadas com o motor 250 TSI de 150 cv, e promete oferecer trocas mais suaves e melhor eficiência de combustível.

Continua após a publicidade

Fora a nova transmissão, o Taos 2025 terá poucas novidades, concentradas principalmente nos pacotes de opcionais. Na versão Comfortline, haverá a oferta de rodas de 18’’ escurecidas, com pneus 215/55.

Volkswagen Taos
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Já a versão topo de linha Highline contará com teto solar panorâmico, teto escurecido e retrovisores pintados na cor preta, além de um novo volante, que adota botões físicos no lugar dos comandos sensíveis ao toque. A mudança atende a pedidos dos consumidores que preferem maior precisão no uso dos controles, especialmente em movimento.

Com informações de Nicolas Tavares.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.