Novo XC90 terá motor plug-in de 400 cv

SUV da Volvo será lançado em agosto

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Volvo promete causar uma revolução em sua linha de produtos com o XC90. Depois de revelar detalhes do interior, a marca agora divulgou informações sobre as novas motorizações do utilitário esportivo.

Ao contrário da primeira geração, que tinha um motor V8 fabricado pela Yamaha, a versão T8 do novo XC90 terá um eficiente motor 2.0 de quatro cilindros em linha, que contará com as assistências de um turbocompressor e um supercharger para gerar 400 cv e torque máximo de 65,2 mkgf. Este propulsor será híbrido do tipo plug-in, ou seja, além do motor 2.0 a gasolina, ele contará também com um motor elétrico de potência equivalente a 80 cv, permitindo rodar até 40 quilômetros apenas com eletricidade.

O SUV também será vendido com outras motorizações, incluindo opções a diesel de 190 cv e 225 cv e outras duas opções movidas a gasolina: T6, com turbocompressor e supercharger, entregando 320 cv, e T5, com 254 cv. O veículo será apresentado em agosto, sendo possivelmente exibido ao público no Salão de Paris, que acontecerá dois meses depois. Sua chegada ao Brasil está prevista para 2015.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s