A Volvo promete causar uma revolução em sua linha de produtos com o XC90. Depois de revelar detalhes do interior, a marca agora divulgou informações sobre as novas motorizações do utilitário esportivo.
Ao contrário da primeira geração, que tinha um motor V8 fabricado pela Yamaha, a versão T8 do novo XC90 terá um eficiente motor 2.0 de quatro cilindros em linha, que contará com as assistências de um turbocompressor e um supercharger para gerar 400 cv e torque máximo de 65,2 mkgf. Este propulsor será híbrido do tipo plug-in, ou seja, além do motor 2.0 a gasolina, ele contará também com um motor elétrico de potência equivalente a 80 cv, permitindo rodar até 40 quilômetros apenas com eletricidade.
O SUV também será vendido com outras motorizações, incluindo opções a diesel de 190 cv e 225 cv e outras duas opções movidas a gasolina: T6, com turbocompressor e supercharger, entregando 320 cv, e T5, com 254 cv. O veículo será apresentado em agosto, sendo possivelmente exibido ao público no Salão de Paris, que acontecerá dois meses depois. Sua chegada ao Brasil está prevista para 2015.