Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Novo Toyota Mirai vira elegante sedã esportivo movido a hidrogênio

Segunda geração do Mirai, o carro a hidrogênio da Toyota, tem linhas mais elegantes, mais espaço interno e ficou ainda mais eficiente

Por Igor Macario
Atualizado em 14 Maio 2021, 18h38 - Publicado em 2 dez 2020, 04h00
Mirai
Visual esportivo chama atenção em nova geração do Mirai (Divulgação/Toyota)

A Toyota enfim mostrou por completo a segunda geração do Mirai, seu sedã movido a hidrogênio. O novo carro é radicalmente diferente do Mirai original, agora no formato de um elegante sedã de porte médio-grande, com quase cinco metros de comprimento.

Black Friday na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 7,90

O “crescimento” do Mirai ocorreu por causa da nova plataforma GA-L, compartilhada apenas com o Toyota Crown, o maior sedã da marca. Além do espaço extra para os passageiros, a base maior permitiu à Toyota rearranjar alguns sistemas do Mirai.

Continua após a publicidade

A marca conseguiu instalar mais um tanque de hidrogênio, aumentando em 30% a autonomia do modelo. Com capacidade total de 5,6 kg do gás, ele pode percorrer 650 quilômetros.

Mirai

Continua após a publicidade

Além de conseguir levar mais combustível, a melhora na autonomia foi conseguida também com a redução de peso. As baterias são mais densas, conseguindo armazenar mais energia elétrica em menos espaço – e menos peso. Há também materiais mais leves por todo o veículo.

O espaço interno foi beneficiado com a mudança da unidade da célula de hidrogênio para o compartimento do motor. Antes, o item ficava sob o habitáculo e roubava espaço dos passageiros.

Isso também permitiu um melhor acerto dinâmico, agora com distribuição de peso homogênea, com 50% sobre cada eixo. O centro de gravidade também está mais baixo, o que deve melhorar o comportamento do carro ao volante.

As suspensões também são novas, de braços múltiplos na frente e atrás, em substituição ao antigo arranjo de McPherson na frente e barra de torção na traseira. Há ainda barras estabilizadoras mais grossas e amortecedores mais firmes.

mirai
(Divulgação/Toyota)

O motor elétrico passou ao eixo traseiro, e foi amplamente retrabalhado em relação ao modelo anterior. Agora são 175 cv e a marca promete desempenho 12% melhor que o modelo antigo.

Outra novidade é que o novo Mirai é capaz de limpar o ar por onde circular. A Toyota instalou filtros na admissão de ar, que retira da atmosfera poluentes como óxidos nitrosos e partículas de até 2,5 microns.

mirai

Continua após a publicidade

O visual também chama atenção, com linhas bem mais “parrudas” do que o modelo antigo e um toque de esportividade. O modelo é também ais baixo e largo, com capô mais longo, também para melhorar a aerodinâmica.

Por dentro, o Mirai tem uma cabine mais minimalista, com uma tela central de 12,3 polegadas para o sistema multimídia e instrumentos também digitais. Além disso, agora o modelo leva cinco pessoas. O antigo Mirai era limitado a quatro passageiros por causa do posicionamento dos tanques de hidrogênio.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Capa 739
(Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.