Clique e assine por apenas 8,90/mês

Novo Suzuki Jimny se transforma em picape e jipe explorador no Japão

Fabricante vai apresentar os dois conceitos, baseados na nova geração do pequenino utilitário, durante o Tokyo Auto Salon, em janeiro

Por Thais Villaça - 28 dez 2018, 09h45
Picape baseada no Jimny Sierra será mostrada em Tóquio Divulgação/Suzuki

A Suzuki vai mostrar no Tokyo Auto Salon, que abre as portas em 11 de janeiro na capital do Japão, dois conceitos baseados na nova geração do Jimny, que chega chega ao Brasil no ano que vem e será chamada Sierra, pois conviverá com o modelo atual.

O primeiro estudo é uma versão picape do jipinho. Equipado com motor 1.5 de 108 cv, o Jimny Sierra Pickup Style tem estilo retrô.

Versão Survive é mais robusta na aparência, mas vem com motor pequenino Divulgação/Suzuki

Há painéis de madeira nas laterais, grade na cor da carroceria, para-choque dianteiro mais parrudo, teto e rodas pintados de branco e luzes de LED montadas no teto. A montadora não informou a capacidade de carga da caçamba – mas deve ser pequena, já que a distância entre-eixos se manteve a mesma.

Já o segundo se chama Survive e foi desenvolvido para quem procura aventura. É um veículo mais resistente, com proteções para os faróis, pára-choque dianteiro de aço equipado com um guincho e ganchos de reboque, gaiola externa, janela traseira removível e rodas com pneus off-road.

Apesar de toda a robustez externa, o carro tem motor três cilindros turbo de 0,66 litro, que desenvolve apenas 63 cv.

Continua após a publicidade
Publicidade