Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Suzuki Jimny está para chegar, mas prepare-se para pagar R$ 100.000

Nova geração chega em novembro, importada do Japão, e será vendida junto com o veterano jipinho nacional, que seguirá sendo produzido aqui

Por Renan Bandeira
Atualizado em 11 out 2019, 14h57 - Publicado em 11 out 2019, 14h48
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Novo modelo tem linhas diferentes do Jimny nacional com capô e teto mais planos (Divulgação/Suzuki)

    A família Jimny da Suzuki ganhou um irmão maior: o Jimny Sierra. Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2018, o jipão chega ao mercado oficialmente em novembro deste ano com estimativa de preço em R$ 100.000 para as versões mais caras.

    Publicidade

    Mesmo com a chegada do novato, o Jimny convencional continuará sendo fabricado na Suzuki em Catalão (GO), e deverá ser vendido como SUV compacto abaixo do Sierra.

    Publicidade

    Atualmente, o Jimny parte de R$ 74.490 na versão de entrada, 4Work, mas chega a R$ 92.990 na de topo, Desert.

    O jipe tem calhas no teto para a instalação de racks nas extremidades (Divulgação/Suzuki)

    Já a nova geração do jipe chega ao Brasil disponível em três versões, sendo duas automáticas: 4You MT, 4You AT e 4Style.

    Publicidade

    Apesar da aparência um tanto robusta por fora, internamente o veículo traz tecnologia, com central multimídia de 7 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto e ar-condicionado digital automático.

    No interior, a central multimídia dá uma quebra a robustez externa do veículo (Divulgação/Suzuki)

    Importado do Japão, o jipe terá um motor 1.5 de 108 cv e 14,1 mkgf, com opção de câmbio automático e tração 4×4 com reduzida e diferencial traseiro com deslizamento limitado (LSD).

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Diferente do 1.3 de 85 cv e 11 mkgf de torque que equipa a linha Jimny atual.

    O veículo ainda conta com controle de estabilidade (ESP), assistente de partida em rampas (Hill Hold) e assistente de descida (Hill Descent).

    Publicidade

    As diferenças para o Jimny nacional não estão apenas na motorização. O design externo é bem diferente, com o Sierra mais quadrado, fugindo das das linhas curvas do jipinho feito aqui.

    Continua após a publicidade

    Igualmente, eles têm apenas os retrovisores e as molduras dos para-lamas, que ainda são maiores no importado. Por dentro, o painel é bem mais moderno, e pouco lembra as peças de acabamento típicas dos anos 90 do Jimny atual.

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.