Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo Range Rover Sport estreia por R$ 953.950 e tem até hidratação de pele

Com versão turbodiesel híbrida e V8 a gasolina, SUV da Land Rover concentra mudanças na composição estrutural e recursos tecnológicos

Por Eduardo Passos
Atualizado em 27 out 2022, 10h14 - Publicado em 26 out 2022, 20h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nesta quarta-feira (26), a Land Rover anunciou a chegada ao Brasil do novo Range Rover Sport. A terceira geração do SUV inglês estreia as atualizações visuais que se estendem aos novos carros da marca; além disso, traz novidades importantes em componentes com a carroceria, que prometem mais conforto e dinâmica veicular.

    Preços do Range Rover Sport 2023:

    Com poucos vincos em sua lataria, o utilitário chama atenção pelo que a Land Rover chama de design “muscular”, “furtivo” e “dramático”. Na prática, as linhas gerais da geração anterior são mantidas, mas os faróis estão mais discretos e a grade menor. A traseira também segue aspecto minimalista, com lanternas unidas por uma régua negra.

    Estrutura reforçada

    Traseira do SUV tem silhueta do Range Rover maior
    Traseira do SUV tem silhueta do Range Rover maior (Divulgação/Land Rover)

    Apesar do estilo ser digno de um facelift, a composição estrutural do Range Rover Sport mudou radicalmente, graças à arquitetura modular longitudinal flexível, a MLA-Flex. Além da rigidez torcional incrementada em 35%, o conjunto de sensores embarcados trabalha em sintonia com a suspensão, que estreia o sistema de molas a ar.

    O carro é capaz até de cruzar dados de GPS para se antecipar às curvas. Com essa informação e até 500 análises por segundo de diferentes fatores dinâmicos, a suspensão ativa promete grau inédito de conforto aos ocupantes sem abrir mão de um comportamento com quê esportivo.

    Continua após a publicidade
    SUV tem opções híbridas do tipo plug-in
    SUV tem opções híbridas do tipo plug-in (Divulgação/Land Rover)

    Também há controle de cruzeiro adaptativo próprio para o fora-de-estrada, que facilita a aceleração do motorista e, enquanto ele cuida do esterçamento, ajusta diferentes características do carro.

    Ainda que uma versão elétrica venha nos próximos anos, por enquanto a Land Rover manteve o motor 3.0 turbodiesel de seis cilindros em linha na versão mais barata, a D350. Híbrida leve, essa variante chega aos 350 cv e 71,4 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 5,9 s.

    range_rover_sport_phev_first_edition_20
    (Divulgação/Land Rover)
    Continua após a publicidade

    Mais esportiva, a versão P530 recorre ao conhecido motor V8 a gasolina, com 530 cv e 76,5 kgfm, que levam o gigante de 2,5 toneladas de 0 a 100 km/h em 4,5 s. Ambas as versões contam com tração integral, par de turbocompressores, injeção direta e suspensão dianteira em duplo A.

    Para 2023 já está confirmado o lançamento do Range Rover Sport P510e, versão híbrida plug-in com robustos 113 km de autonomia elétrica graças a uma bateria de 38,2 kWh. Neste caso, o motor será um seis cilindros a gasolina, que junto com um motor elétrico entregará até 510 cv e 71,4 kgfm.

    Interior refinado

    Interior do Range Rover Sport tem central multimídia de 13,1 polegadas
    Interior do Range Rover Sport tem central multimídia de 13,1 polegadas (Divulgação/Land Rover)

    Por dentro, o Range Rover Sport começa a exibir o “novo luxo” da Land Rover, certa de que, cada vez mais, a elegância será preferida em relação à ostentação. Além do aspecto clean que predomina no painel, há uso extensivo de materiais de origem renovável e/ou ecologicamente consciente.

    Continua após a publicidade

    Ao invés de extravagância, a marca também aposta em detalhes que, no conjunto, proporcionam “vida de rei” aos seus ocupantes: os bancos, como praxe no segmento, vêm ajustes elétricos até no encosto de cabeça, sistema de massagem e ventilação. Mais do que isso, o Range Rover Sport vem com o sistema nanoe X, feito em parceria com a Panasonic, que prometem um novo patamar no controle de ar do utilitário.

    range_rover_sport_phev_first_edition_9
    (divulgação/Land Rover)

    Da saídas de ar-condicionado, são expelidos radicais livres envoltos em partículas d’água.

    Os radicais hidroxila circulantes reagem com vírus, bactérias e fungos presentes no veículo, inativando-os. Ao mesmo tempo, combatem odores e alérgenos como pelagem animal e pólen, e também umidificam o ar. O mais incrível é a Panasonic afirmar que as partículas da nanoe X são capazes de interagir com a pele humana e com os cabelos, hidratando-a e evitando o frizz, respectivamente.

    Continua após a publicidade
    range_rover_sport_phev_first_edition_9
    (Divulgação/Land Rover)

    Completando a suíte presidencial, há opção de instalar o sistema de som com 29 alto-falantes da Meridian e, de série, há a central multimídia Pivi Pro. Com 13,1’’, a tela chega a vibrar para evitar que o motorista tire os olhos da estrada e funciona em harmonia com o quadro de instrumentos de 13,7’’, com aprendizado de máquina que é ensinada a entender os hábitos do condutor.

    Fechando o pacote tecnológico, o Land Rover Range Rover Sport pode atualizar, via internet, os seus 63 módulos eletrônicos, permitindo que aperfeiçoamentos no software resultem em um veículo ainda mais esperto e eficiente.

    O novo Range Rover Sport já estreia no Brasil com 800 unidades encomendadas. Não por acaso, quem fizer o pedido agora só receberá o carro em 2023.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.