Novo Passat chega em janeiro só na versão sedã
Modelo terá motor 2.0 TSI de 220 cv; perua não vem para evitar briga com Golf Variant
O novo Passat será o próximo (e possivelmente último) lançamento da Volkswagen no Brasil em 2015. O modelo chegará às ruas apenas em janeiro, possivelmente entre a segunda e a terceira semana do mês, e apenas na versão sedã. Isso mesmo: nada de Variant no país.
Extraoficialmente, fontes ligadas à VW afirmam que a empresa está “avaliando” a possibilidade de trazê-la para cá. Mas o martelo já estaria batido: para a montadora, os clientes que compram peruas procuram espaço, e neste quesito a Golf Variant atenderia às necessidades de uma família. Um dos motivos para justificar o ponto-de-vista da Volkswagen é a capacidade do porta-malas, praticamente idêntica nos dois veículos: enquanto a Golf Variant leva 605 litros, a Passat Variant comporta 650 litros.
Sendo assim, o sedã será vendido nas versões Comfortline e Highline (que virá com um painel 100% digital semelhante ao do Audi TT). Ambas trazem o mesmo motor 2.0 TSI da geração anterior, mas com a mesma calibragem do Golf GTI para entregar 220 cv em vez dos 211 cv anteriores. Esta mudança também fez o torque máximo subir de 28,5 para 35,7 mkgf.
Os preços serão anunciados apenas durante o evento de apresentação do carro à imprensa, programado para os dias 24 e 25 de novembro. No entanto, nossa fonte adianta que o Passat “vem para brigar com os sedãs alemães”. Ou seja, quem apostar em valores entre R$ 130 e 150 mil tem boas chances de acertar.
LEIA TAMBÉM:
>> Avaliamos o novo VW Passat na Europa