Clique e assine por apenas 8,90/mês

Novo Nissan X-Trail terá faróis de Fiat Toro para encarar o Jeep Compass

SUV médio, que deve chegar ao Brasil ano que vem, foi apresentado oficialmente sem terceira fileira de bancos e com motor 2.5 aspirado de 181 cv

Por Daniel Telles - 15 jun 2020, 15h47
Farol é duplo e todo em Led. Grade segue o padrão do atual Nissan Kicks Divulgação/Nissan

O segmento dos SUVs médios tem um líder há algum tempo e ele atende pelo nome de Jeep Compass. Foram 60.362 unidades emplacadas e um honroso 12º lugar no ranking geral de vendas da Fenabrave em 2019.

Para tentar repelir o sucesso do Jeep, a Nissan deve voltar a importar para o Brasil em 2021 o X-Trail, SUV médio que teve sua segunda geração vendida por aqui até 2010.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

A quarta geração do modelo, que já havia sido registrada no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual), agora foi apresentada para o mundo todo.

Chamado de Rogue nos EUA, o SUV está um pouco mais enxuto: 3,8 cm mais curto (4,59 m) e 0,5 cm mais baixo (1,67 m), além de perder a terceira fileira de bancos presente na última geração.

Quarta geração está um pouco menor em relação à anterior Divulgação/Nissan

A perda dos assentos extras, pelo menos, deixará os passageiros dos bancos traseiros com mais conforto: o espaço para pernas e cabeça ficou 1,5 e 1,77 cm maior, respectivamente, na nova geração.

No design, que já havia vazado em abril, destaque para os faróis duplos no balanço dianteiro, com as luzes de posição diurnas acima dos faróis em Led, posicionados no para-choque ao lado de duas entradas de ar.

Continua após a publicidade
Lanternas traseiras são bipartidas e de anatomia mais estreita Divulgação/Nissan

É uma solução semelhante àquela aplicada pelo grupo FCA na Fiat Toro, picape que compartilha plataforma e linha de montagem com o Compass em Goiana (PE).

A grade é no formato de “V”, com molduras cromadas e aparência semelhante à adotada pela atual geração do Kicks.

Há 5 combinações de cores possíveis para teto e restante da carroceria Divulgação/Nissan

Na traseira, o novo X-Trail conta com lanternas bipartidas e mais estreitas. Já o nome do carro é escrito por extenso e fixado entre a placa e o logotipo da Nissan.

Sob o capô, o motor é um 2.5 naturalmente aspirado e com injeção direta, capaz de gerar 181 cv de potência e 25 kgfm de torque. O câmbio é do tipo CVT e há opções de tração dianteira ou integral.

Interior ganhou painel de instrumentos digital e nova central multimídia Divulgação/Nissan

O interior renovado traz novos painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e central multimídia de 10,8 polegadas.

Nos EUA, o modelo ainda terá, como itens de série, frenagem autônoma com detecção de pedestres, detector de ponto cego, alerta de faixa de pedestres, farol alto automático, frenagem de emergência em marcha à ré e dez airbags.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Publicidade