Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Nissan Sentra chega em 2023 com três versões e 2.0 como o do Corolla

Após atraso, sedã médio virá ao Brasil com motor semelhante ao do novo Toyota Corolla e em três versões

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 23 ago 2022, 17h54 - Publicado em 23 ago 2022, 17h19

A nova geração do Nissan Sentra já não é tão nova assim: conhecemos em 2019 e estava prevista para estrear no Brasil em 2021. Contudo, veio a pandemia e as prioridades mudaram. A Nissan, porém, não desistiu de ter um sedã médio no Brasil.

Agora está confirmado: o Nissan Sentra retornará ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2023, informou a fabricante.

Ainda teremos que esperar mais um pouco até sua estreia, mas informações obtidas por QUATRO RODAS dão conta de que o que será vendido em três versões: Sense, Advance e Exclusive, todas com o motor 2.0 aspirado com injeção direta, que gera 150 cv e 20,2 kgfm, e estará combinado ao câmbio automático CVT.

Continua após a publicidade
Nissan Sentra 2023
(João Vitor Ferreira/Quatro Rodas)

Nenhuma das três versões do sedã, porém, terá assistentes de condução avançada, como assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo ou frenagem autônoma de emergência, que está disponível para o SUV Kicks.

Nissan Sentra 2023
(João Vitor Ferreira/Quatro Rodas)

Embora o segmento dos sedãs esteja em decadência nos últimos anos, perdendo espaço para os SUVs, tudo indica que o Sentra terá um caminho um pouco mais tranquilo. Isso porque o Honda Civic, seu principal rival, só chegará por importação e com mecânica híbrida.

Compartilhe essa matéria via:

Restam o Toyota Corolla (líder de vendas isolado e que tem motor 2.0 semelhante nas versões mais baratas), o Chevrolet Cruze, Kia Cerato e o Caoa Chery Arrizo 6 Pro.

Continua após a publicidade

Como é o novo Nissan Sentra?

Nissan Sentra 2021 nova geração
Nova geração segue a identidade visual da Nissan (Alejandro Cortina/Quatro Rodas)

Na aparência, o Sentra inspira uma pegada mais esportiva com os faróis mais estreitos e longos, se aproximando do para-lamas. Em geral, a dianteira segue a mesma escola de design do Kicks.

A traseira tem caimento mais acentuado, típico de fastback. O teto preto é um exclusividade da versão topo de linha, Exclusive. 

Continua após a publicidade
Nissan Sentra 2021 nova geração
Lanternas de led com lentes escurecidas destacam-se na traseira (Alejandro Cortina/Quatro Rodas)

Suas dimensões também aumentaram para agradar o consumidor. No comprimento foram apenas 4 mm. Porém os 55 mm de largura e os 10 mm que foram acrescidos, contribuíram para aumentar o espaço interno. No total, são 4,64 metros de comprimento, 1,81 de largura, 1,45 m de altura e 2,71 m de entre-eixos.

Nissan Sentra 2021 nova geração
Console central é largo e abriga porta-copos e porta-objetos (Alejandro Cortina/Quatro Rodas)

Por dentro, o Sentra está também mais requintado. Os bancos são todos revestidos de couro e alguns elementos de design trazem um ar mais luxuoso para o carro, como as saídas de ar redondas, que remetem aos novos lançamentos da Mercedes.

Para estacionar, também está mais fácil. O sedã vem com um jogo de câmeras que, além da tradicional traseira, também existem outras que juntas são reproduzidas na central multimídia oferecendo uma visão completa de todo o entorno.

Continua após a publicidade
Nissan Sentra 2021 nova geração (19)
Central multimídia tem tela de 8” (Alejandro Cortina/Quatro Rodas)

QUATRO RODAS já teve um primeiro contato com o sedã médio na Argentina, onde o modelo é vendido com o motor 2.0 sem injeção direta (143 cv) e em quatro versões ( Advance manual e automático CVT, SR CVT e Exclusive CVT).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.