Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo Nissan GT-R traz sua maior renovação em mais de meia década

O esportivo recebeu alterações nos faróis e na grade, mas o aclamado motor V6 de 565 cv continua inalterado. Série especial T-spec também retorna

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
13 jan 2023, 17h48
Versão T-Spec é meio termo entre o Nissan GT-R mais dócil e as versões altamente esportivas
Versão T-Spec é meio termo entre o Nissan GT-R mais dócil e as versões altamente esportivas (Divulgação/Nissan)
Continua após publicidade

Após rumores de uma aposentadoria definitiva do Nissan GT-R, a marca japonesa surpreendeu e acaba de lançar a linha 2024 do esportivo, com mudanças que parecem sutis mas são as mais significativas em muito tempo. Ainda que a mídia japonesa especulasse o fim do GT-R pela sua idade avançada (15 anos completados em 2022), tudo indica que ele estará entre nós por mais algum tempo.

2024-Nissan-GT-R-10[1]

A linha 2024 do modelo traz a maior renovação desde o facelift lançado em 2016. Há novos faróis e lanternas e as asas traseiras foram redesenhadas com foco na melhora aerodinâmica. A grade também recebeu um novo desenho com objetivo de melhorar o resfriamento do motor V6 e ainda reduzir o arrasto, ao mesmo tempo que abandonou o desenho mais próximo de outros Nissan mais “mundanos”.

2024-Nissan-GT-R-1024x576[1]
(Divulgação/Nissan)

Versões especiais

A versão Nismo segue firme e forte e além de se diferenciar pela mecânica traz uma nova asa traseira, com suportes chamados pelos designers de “pescoço de cisne” e área de superfície 10% maior. O modelo também oferece uma nova cor exclusiva da Nismo, conhecida como Stealth Gray (foto abaixo).

2024-Nissan-GT-R-15
(Divulgação/Nissan)
Continua após a publicidade

O GT-R T-spec é uma versão que retorna na linha 2024, se baseando no GT-R Premium e disponível em cores tradicionais conhecidas como Millennium Jade e Midnight Purple. 

O T-Spec traz ainda rodas forjadas de 20 polegadas com acabamento dourado. Elas são apoiados por freios de carbono-cerâmica provenientes do GT-R Nismo, além de suspensão especialmente calibrada.

Nissan GT-R 2024
(Divulgação/Nissan)
Continua após a publicidade

Outros destaques incluem para-lamas dianteiros mais largos, um sistema de controle dinâmico do veículo ajustado ao Nismo e emblemas especiais por dentro e por fora. 

Nissan GT-R 2024
(Divukgação/Nissan)

Por dentro, a edição especial traz acabamento em couro semi-anilina verde escuro e estofamento dos bancos em camurça. 

Nissan GT-R 2024
(Divulgação/Nissan)
Continua após a publicidade

Aclamado motor V6

Na mecânica não houve nenhuma mudança. O que, em alguns momentos, é uma boa notícia: afinal, o motor GT-R é frequentemente elogiado pelo bom acerto e a marca preferiu não mudar nada nesse quesito. A versão clássica traz o V6 biturbo de 3,8 litros que desenvolve 565 cv e 64,4 kgfm. Ele está acoplado a uma transmissão de dupla embreagem de seis velocidades que envia energia para um sistema de tração nas quatro rodas.

Nissan GT-R 2024
(Divulgação/Nissan)

O GT-R Nismo usa uma versão atualizada desse mesmo motor e desenvolve 600 cv e 66,3 kgfm. Enquanto o V6 continua, o Nismo se beneficia de uma série de atualizações de desempenho, incluindo um novo diferencial dianteiro de deslizamento limitado. Ainda houve, segundo a marca, um “ajuste de suspensão” refinado. 

Compartilhe essa matéria via:

O Nissan GT-R 2024 chegará às concessionárias dos EUA em março e será seguido pela variante Nismo, a ser lançada em junho.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.